Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Quinta-feira, 14 de Março de 2024

Procon de Tupã realiza atividades alusivas ao Dia do Consumidor

Interessados terão acesso a palestras, orientações e às cópias do Código de Defesa do Consumidor

Procon de Tupã realiza atividades alusivas ao Dia do Consumidor

Em comemoração ao Dia do Consumidor (15), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, por meio do Procon de Tupã, está realizando diversas atividades durante o mês de março. As ações alusivas acontecem na sede do órgão, localizado na Avenida Tapuias, 907, e também em formato digital.

Segundo a coordenadora do Procon, Luana Baiotto, há distribuição de materiais educativos, com finalidade de trazer ao consumidor informações referentes a serviços bancários, locação residencial, produtos, direitos dos idosos e empréstimos. Assim como palestras online sobre diversos temas, oferecidas pela Fundação Procon.

Para os fornecedores e consumidores interessados também será realizada distribuição de exemplares do Código de Defesa do Consumidor, que poderão ser retirados por consumidores ou comerciantes, que tem por lei a obrigação de manter um exemplar em seus estabelecimentos, assim como panfletos com orientações quanto a forma correta de precificação em estabelecimentos.

Os interessados na retirada dos materiais educativos ou dos exemplares do Código podem comparecer à sede do Procon, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h. Para participar das palestras, os consumidores deverão entrar em contato por meio do WhatsApp do órgão (14) 99847-8176 para inscrição e orientação.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Paulo Lossila, ressaltou que o Procon está sempre à disposição de todos para sanar dúvidas e ajudar no que for preciso.

“Além dessa data que será marcada com ações específicas e totalmente voltadas para os consumidores, o Procon de Tupã mantém equipes preparada todos os dias para atender a demanda diária da população. São diversos os assuntos que os consumidores podem trazer para o Procon  buscar por auxílio”, reforçou.

O prefeito Caio Aoqui ainda destacou que o trabalho realizado pelo Procon é capaz de ajudar inúmeras pessoas e evitar que golpes ou enganos aconteçam durante compras presenciais ou digitais. “Infelizmente ainda temos muitos casos de golpes em que consumidores caem, ainda mais pelas vastas opções de compras e tipos de pagamentos. Para isso, mantemos o Procon ativo e com funcionários preparados para ajudar qualquer um que necessitar. Convido todos para conhecerem o Procon e garantirem seus direitos”, convidou.

PALESTRAS

19/03 – “Armadilhas do Consumo”

28/03 – “Relações e Consumo na Era Digital”