.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Planejamento e Infraestrutura - Sexta-feira, 22 de Março de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Tupã participa de Fórum de Mobilidade Urbana

Evento discutiu novas ideias e formas de gerir a mobilidade nos municípios


Tupã participa de Fórum de Mobilidade Urbana

Foi realizado na última quinta e sexta-feira (dias 14 e 15), na cidade de Jacareí, a 89ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana. Estiveram presentes, 52 municípios e 218 lideranças da área, em um debate propositivo sobre experiências e políticas já aplicadas, além de troca de conhecimentos sobre novos conceitos e formas de gerir a mobilidade urbana, transporte público e o trânsito em geral. 

 

O encontro foi realizado no Auditório do SENAI de Jacareí. Devido à importância do evento, a pedido do prefeito Caio Aoqui, estiveram representando Tupã o subsecretário de Segurança e Trânsito, Renato Gonzalez, e o chefe dos Agentes de Trânsito, Nilton Lopes. 

 

De acordo com Gonzalez, o Fórum contou com palestras e painéis abordando temas como programas, convênios e prioridades dos municípios e dos governos estadual e federal. Também foram debatidas inovações tecnológicas como a fiscalização de ruídos, medição de emissão de CO2 e aplicativo para transporte de Pessoas com Deficiência (PCD), além de atualizações sobre Multa NIC, suspensão do direito de dirigir e o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE).

 

“O Fórum abordou ainda outros temas relevantes como convênios com pátio de recolhimento de veículos, as novas competências dos agentes de trânsito; a modernização nas defesas de autuação; segurança para a utilização dos modais, que são motos, bicicletas elétricas e faixa azul e ações sustentáveis na mobilidade urbana e transporte ativo, como bicicletas”, completou Gonzalez,

 

Para o subsecretário de Segurança e Trânsito, o evento foi extremamente positivo, possibilitando a troca de experiências e o acesso a boas iniciativas que podem ser aplicadas em Tupã. “Além disso, foi uma oportunidade importante de contar com a participação dos municípios para que eles possam ouvir os técnicos nos painéis, além de discutir temáticas em comum”, concluiu. 

            

Sobre o Fórum

 

Criado em junho de 1990, o Fórum de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte Urbano e Trânsito é um espaço não institucional, constituído por secretários e dirigentes de empresas públicas de transporte ou de trânsito, que se reúnem periodicamente para compartilharem dúvidas e experiências, e proporem estudos e projetos, bem como recomendarem alterações na legislação pertinente a cada tema específico.

204 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.