Desenvolvimento Social - Terça-feira, 26 de Março de 2024

Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial será nesta quinta, 28

Evento terá debate aberto à comunidade, e palestras com representantes dos governos estadual e federal

A Prefeitura de Tupã, em parceria com a Secretaria estadual da Justiça e Cidadania (SJC), Ministério da Igualdade Racial (MIR), e Conselho Municipal de Políticas da Igualdade Racial (COMPIR), realizará a I Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial (COREPIR), na quinta-feira (28), das 8h30 às 16h, no auditório da FADAP (Faculdade da Alta Paulista), na Rua Mandaguaris, 1010.

Com o tema “Enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-raciais e de intolerância religiosa: política de Estado e responsabilidade de todos nós”, o evento visa propor alternativas para a superação do racismo do ponto de vista socioeconômico e político, e promover o respeito à diversidade.

O evento é gratuito e para se inscrever basta acessar o site: tupa.sp.gov.br/corepir. Ao preencher o formulário, o participante deve escolher um dos eixos temáticos que serão debatidos.

• I - enfrentamento do racismo e de outras formas correlatas de discriminação étnico-racial, étnico-cultural;
  • II - enfrentamento de todo tipo de violência praticada por meio das invasões de territórios;
  • III - enfrentamento da intolerância religiosa;
  • IV - desenvolvimento da igualdade étnico-racial e étnico-cultural pela promoção da igualdade de oportunidades.

O coordenador de Políticas para a População Negra (CPPN) da SJC, Robson Ferreira, participará do encontro com a palestra “As Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial no Estado de São Paulo: Avanços e Desafios na Superação ao Racismo”. Outra palestrante confirmada é a secretária de Gestão do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial, Iêda Leal, que apresentará “O Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial: Política Pública com Participação e Controle Social”.

I Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial

Data: 28/3/2024

Horário: 8h30 às 12h/ 13h às 16h

Local: Auditório da FADAP | Rua Mandaguaris, 1010 - Tupã (SP)

Mais informações pelo telefone (14) 3441-5566 (Ramal 215), ou pelo e-mail sec_direitoshumanos@tupa.sp.gov.br.