.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Quarta-feira, 27 de Março de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Programa Qualifica SP abre inscrições para cursos gratuitos em Tupã

Inscrições podem ser feitas até o dia 16/04


A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, informa que o Programa Qualifica SP – Novo Emprego, do Governo do Estado, está com vagas abertas para dois cursos gratuitos de qualificação profissional. Os cursos são para “Gestão de pequenos negócios” e “Recepção e Atendimento” e as inscrições vão até o dia 16/04.

 

As aulas das formações serão aplicadas em formato online, no período noturno e com carga horária de 60h. Para a liberação dos cursos para Tupã é necessário o preenchimento de pelo menos 30 inscritos por curso, e os interessados, com mais de 16 anos, devem garantir suas vagas pelo site www.qualificasp.sp.gov.br, na opção Novo Emprego.

 

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Paulo Lossila, explicou que os cursos são voltados as pessoas que buscam por uma recolocação ou inserção no mercado de trabalho, e que tenham em vista a necessidade de adquirir habilidades voltadas ao seu objetivo profissional.

 

“É importante destacar que, caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda, com deficiência, ou mulheres, devido ao dia da mulher no mês de março. Os candidatos deverão ser alfabetizados e domiciliados no estado de São Paulo”, informou.

 

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início para o dia 23 de abril. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

 

O prefeito Caio Aoqui ainda destacou que o Programa é uma grande oportunidade para as pessoas que buscam qualificação para iniciarem em um novo ramo de emprego. “Além disso, os cursos são completamente gratuitos, e de forma online darão mais conforto aos participantes para que façam as aulas de casa ou em qualquer espaço que conseguirem”, disse.

315 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.