Educação - Terça-feira, 02 de Abril de 2024

Prefeitura retoma o projeto Feira Criativa nesta quarta-feira

Edição será realizada na Praça da Figueira com diversas atrações

Prefeitura retoma o projeto Feira Criativa nesta quarta-feira

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, retoma nesta quarta-feira a realização do projeto Feira Criativa. A edição de retorno acontecerá na Praça da Figueira, na rua Clovis de Oliveira – Jardim Itaipu, das 17h às 22h, com diversas atrações gratuitas.

Junto à feira livre, realizada semanalmente no local, a Feira Criativa levará muita animação com a presença dos palhaços Papu e Flokinho, praça de alimentação, Feira de Artesanato, Trenzinho da Alegria, e também a apresentação de DLukas & Aritana e amigos.

Segundo a Secretaria de Cultura, o projeto será itinerante nas praças do município, e em todas as suas edições será montada estrutura para receber toda a população com atividades para todas as idades.

Ainda de acordo com a Pasta, o projeto foi fundado em outubro de 2021 e teve como principal objetivo ajudar artesãos e artistas da cidade a voltarem a expor seus trabalhos e comercializá-los em espaço aberto de forma segura após a paralisação da Covid-19.

O prefeito Caio Aoqui ainda ressaltou como é importante a participação da população para manter esses projetos. “Recentemente o Quinta com Arte completou onze anos de existência, uma duração longa e que mostra o quão importante é esse projeto para os artistas que o mantêm, e também para a população que sempre prestigia. E agora teremos essa retomada da Feira Criativa, outro projeto que com certeza será abraçado por todos. Por isso, convido todos para prestigiarem esse retorno nesta quarta-feira na Praça da Figueira”, convidou.