Educação - Quarta-feira, 03 de Abril de 2024

Tupã sediará curso de arbitragem da Federação Paulista de Atletismo

Participantes poderão atuar em competições promovidas pela Confederação Brasileira de Atletismo

Tupã sediará curso de arbitragem da Federação Paulista de Atletismo

Ainda estão abertas as inscrições para interessados em participar do curso de arbitragem que acontecerá nos dias 5, 6 e 7, nas dependências das Faculdades FACCAT – Tupã. As inscrições podem ser feitas na instituição, localizada na rua Caingangs, 171 – 133, ou pelo link da Federação Paulista de Atletismo (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeYfkMbsUWGyl8UUhMWin86em99hYe607XkJX6NwWFvCrT2Ww/viewform).

O curso tem como parceiros a prefeitura de Tupã, através da Secretaria de Esportes, FACCAT e as entidades que comandam o atletismo no estado e em âmbito nacional.

O curso de arbitragem será gratuito para os residentes em Tupã, por conta da parceria com a prefeitura. Já o público da região também poderá participar, mas terá que arcar com uma taxa de R$ 150,00 junto à Federação Paulista de Atletismo.

As aulas práticas serão realizadas durante a 1ª Corrida e Caminhada da Mulher que acontecem na manhã do domingo (07), no CTA da Camap. O técnico desportivo de Tupã, Luis Alves destacou que “o curso habilita o candidato para atuar em competições de atletismo, além de atualizar o participante sobre todas as regras que são modernizadas de tempos em tempos”.

A secretária municipal de Esportes e Recreação, Regiane Lisboa observou ainda que o curso pode ser também uma oportunidade de obtenção de renda. “Lembrando que os munícipes de Tupã não pagarão nada e terão acesso a esse curso que é de alto nível e que fornecerá muitos conhecimentos. Deixo aqui meu convite para que os interessados se inscrevam e garantam suas vagas”, disse.

O professor e coordenador do curso de Educação física da FACCAT, João Roberto Cordioli, lembrou que de fato o curso possibilita oportunidade de trabalho, uma vez que Tupã vai sediar os Jogos Regionais neste ano.

Já o prefeito Caio Aoqui destacou que o atletismo é a competição em que o Brasil sempre se destaca e, consequentemente, a administração municipal sente-se orgulhosa em apoiar esse curso que garante a extensão da formação acadêmica para o futuro profissional de tantas pessoas.

“É a primeira vez que recebemos um curso para esta área do esporte e nesta magnitude. E melhor ainda é poder oferecer todo esse conhecimento de forma gratuita para a nossa população. Ainda restam alguns dias para que os interessados garantam suas vagas e possam participar desses três dias de aprendizado”, disse.

Mais informações sobre inscrições e os métodos do curso poderão ser obtidas através do telefone (14) 99723-3827.