Governo - Quinta-feira, 04 de Abril de 2024

GAV recebe recurso de quase R$ 23 mil de emenda parlamentar

Verba beneficia entidade que atende 95 crianças e adolescentes da zona sul de Tupã

O GAV (Grupo de Amigos Voluntários) foi contemplado com repasse de recurso de aproximadamente R$ 23 mil, por meio de indicação do presidente da câmara, Marcos Gasparetto. A verba beneficia projeto mantido há 18 anos com atividades sociais, esportivas, culturais e pedagógicas, que atende 95 crianças e adolescentes da zona sul da cidade de Tupã.

Na cerimônia para entrega de um cheque simbólico, realizada em 26 de março na entidade, o prefeito Caio Aoqui ressaltou que desde 2022, os parlamentares têm a oportunidade de contribuir diretamente no desenvolvimento de políticas públicas com a distribuição de emendas impositivas.

“Todos os vereadores ganharam o direito de definir prioridades para aplicação de recursos municipais. Apenas neste ano, 15 entidades foram contempladas nesta nova modalidade de participação no orçamento, totalizando R$ 995 mil. Imagine quantas promoções eles precisariam fazer para conseguir levantar este mesmo montante? Parabenizo a escolha do vereador Gasparetto, que ajudará muito na continuidade deste projeto tão lindo”, destacou o prefeito.

O GAV conta com a dedicação de voluntários, profissionais contratados e da diretoria, composta inclusive por moradores da região da Vila Santa Rita de Cássia. O carro-chefe da iniciativa são os treinos de tae-kwon-do.

O ‘Luta Social’ está com três turmas formadas para crianças e adolescentes de 5 a 18 anos. Oferecendo também aulas de coral, violão, carron, teclado e reforço escolar. As mulheres podem participar de um programa de geração de renda, focado no fortalecimento individual e coletivo da comunidade.

“É significativo receber esse recurso, e perceber o olhar da atual gestão sobre as Organizações da Sociedade Civil acontecendo na prática, porque no passado ficava só na teoria. Ao recebermos essa emenda, poderemos fortalecer aquilo que a gente já fez, nos sentimos apoiados e só temos a agradecer”, disse a coordenadora de Projetos do GAV, Gabriela Natália dos Reis Oliveira.

Além de oficializar o pagamento do subsídio ao GAV, o vereador Gasparetto lembrou que vem trabalhando para que o prédio do antigo Centro Comunitário da vila seja a nova sede da OSC. “É um projeto sério que a gente não pode deixar de ajudar. Por isso, seguiremos buscando alternativas e na luta por uma sede própria, livrando a instituição dos gastos com aluguel. Nesse momento, graças ao apoio do prefeito Caio, falta apenas a aprovação da cessão de uso que em breve será encaminhada à Câmara”, finalizou.