.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Vigilância Sanitária abre inscrições para palestra sobre Segurança no Trabalho

Trabalhadores autônomos nos setores de solda, marcenaria e similares serão o público-alvo


Vigilância Sanitária abre inscrições para palestra sobre Segurança no Trabalho

A Prefeitura de Tupã, por meio do Setor de Vigilância Sanitária, realizará palestra com o tema “Segurança no trabalho é você quem faz”. Para participar os interessados deve fazer suas inscrições até o dia 10/05 no prédio da Vigilância, localizado na rua Piratinins, 1.011, ou pelo telefone (14) 3496-6645.

 

A palestra será ministrada pela Técnica de Segurança do Trabalho, Regina de Cássia Cerini Trevesian, que possui atuação e experiência no ramo há mais de 10 anos. A Profissional, especializada em assessorar empresas no cumprimento da legislação pertinente à saúde e segurança ocupacional, trará tópicos voltados para os trabalhadores autônomos, com ênfase em trabalhos de solda, marcenaria e similares, com o objetivo de informar a importância de adotar técnicas e métodos para eliminar, neutralizar e/ou proteger os trabalhadores quanto aos riscos identificados no dia a dia de trabalho.

 

A palestra acontecerá no dia 16/05 no Teatro Municipal “Antônio Parra Gomes”, das 19h às 21h30 e, além do público-alvo, demais interessados no assunto também poderão comparecer e garantir suas vagas, que serão limitadas.

   

“É interessante lembrar que empresas interessadas também podem garantir as vagas de seus funcionários para que acompanhem a palestra e aproveitem essa oportunidade sem custos. A segurança no trabalho é um assunto muito relevante e que precisa ser trabalhado com mais frequência nas empresas”, alertou a enfermeira responsável pela Vigilância Sanitária, Gisele Porteiro.

 

O secretário municipal de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, acrescentou que o tema sobre Segurança do Trabalho é de extrema importância e todas as empresas e empresários autônomos devem adotar as medidas.

 

“Existem funções que colocam a vida e a integridade física e mental dos trabalhadores em risco, e isso deve ser evitado com a aplicação correta de métodos de segurança do trabalho. Para isso, traremos uma profissional especializada no assunto e que, além de passar todo o conhecimento para o público, poderá tirar dúvidas sobre o assunto. Por isso, convido todos para que garantam suas vagas e participem desse dia de muito conhecimento e aprendizado”, convidou.

198 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.