Saúde - Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Vigilância Sanitária abre inscrições para palestra sobre Segurança no Trabalho

Trabalhadores autônomos nos setores de solda, marcenaria e similares serão o público-alvo

Vigilância Sanitária abre inscrições para palestra sobre Segurança no Trabalho

A Prefeitura de Tupã, por meio do Setor de Vigilância Sanitária, realizará palestra com o tema “Segurança no trabalho é você quem faz”. Para participar os interessados deve fazer suas inscrições até o dia 10/05 no prédio da Vigilância, localizado na rua Piratinins, 1.011, ou pelo telefone (14) 3496-6645.

A palestra será ministrada pela Técnica de Segurança do Trabalho, Regina de Cássia Cerini Trevesian, que possui atuação e experiência no ramo há mais de 10 anos. A Profissional, especializada em assessorar empresas no cumprimento da legislação pertinente à saúde e segurança ocupacional, trará tópicos voltados para os trabalhadores autônomos, com ênfase em trabalhos de solda, marcenaria e similares, com o objetivo de informar a importância de adotar técnicas e métodos para eliminar, neutralizar e/ou proteger os trabalhadores quanto aos riscos identificados no dia a dia de trabalho.

A palestra acontecerá no dia 16/05 no Teatro Municipal “Antônio Parra Gomes”, das 19h às 21h30 e, além do público-alvo, demais interessados no assunto também poderão comparecer e garantir suas vagas, que serão limitadas.

“É interessante lembrar que empresas interessadas também podem garantir as vagas de seus funcionários para que acompanhem a palestra e aproveitem essa oportunidade sem custos. A segurança no trabalho é um assunto muito relevante e que precisa ser trabalhado com mais frequência nas empresas”, alertou a enfermeira responsável pela Vigilância Sanitária, Gisele Porteiro.

O secretário municipal de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, acrescentou que o tema sobre Segurança do Trabalho é de extrema importância e todas as empresas e empresários autônomos devem adotar as medidas.

“Existem funções que colocam a vida e a integridade física e mental dos trabalhadores em risco, e isso deve ser evitado com a aplicação correta de métodos de segurança do trabalho. Para isso, traremos uma profissional especializada no assunto e que, além de passar todo o conhecimento para o público, poderá tirar dúvidas sobre o assunto. Por isso, convido todos para que garantam suas vagas e participem desse dia de muito conhecimento e aprendizado”, convidou.