.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CCZ realiza ações estratégicas para eliminação de escorpiões

Equipe iniciou trabalhos de busca e captura dos animais na área da Secretaria de Meio Ambiente


CCZ realiza ações estratégicas para eliminação de escorpiões

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), iniciou ações estratégicas para a identificação e eliminação de escorpiões em locais suscetíveis a aparição do animal. As ações foram iniciadas recentemente na área que abrange o prédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que faz divida com o Cemitério da Saudade.

 

Durante a visita ao local, agentes do CCZ vistoriaram o prédio e passaram as orientações necessárias. Em conjunto a ação, os agentes também percorreram as casas vizinhas para vistoria e orientação, buscando levantar o raio de aparição dos animais nos locais próximos e expandir os trabalhos.

 

Segundo a chefe do setor de Zoonoses, Meiriele Melo, a organização dos trabalhos é realizada para evitar que os animais se espalhem para as casas vizinhas e ocorram acidentes.

 

“Iniciamos essa vistoria na Secretaria de Meio Ambiente e em torno de setenta casas ao redor do prédio. Em cada residência adotamos métodos e orientamos da forma mais adequada e que corresponde a necessidade daquela família. Desta mesma forma continuaremos realizando em outros pontos estratégicos que ainda serão definidos”, informou.

 

Segundo o setor responsável, os pontos estratégicos também abrangem locais com bastante movimentação e estadia de pessoas, como prédios de creches e escolas. “Esses locais também são considerados estratégicos porque possuem uma área grande, podendo acumular alguns materiais e servir de abrigo para os escorpiões, tornando os riscos de acidente ainda maiores”, explicou a supervisora da equipe do CCZ, Thalita Costa Soares.

198 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.