.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Sexta-feira, 03 de Maio de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Vacinação contra a gripe é ampliada para público em geral

Todas as Unidades de Tupã e dos distritos estão abastecidas com o imunizante


Vacinação contra a gripe é ampliada para público em geral

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a vacinação contra a gripe foi ampliada. Agora, todas as pessoas com mais de 6 meses de vida já podem procurar a Unidade de Saúde mais próxima para serem imunizados contra o vírus.

 

Para garantir a aplicação, é obrigatório que o interessado apresente na sala de vacinação da Unidade a carteira comum de vacinas e o CPF.

 

Segundo a Secretaria de Saúde, em Tupã quase 8 mil doses foram aplicadas durante a abertura da Campanha para os públicos-alvos, atingindo 30,49% da cobertura vacinal.

 

“A Campanha foi ampliada e é muito importante que todos participem e se imunizem contra o vírus da gripe, visto que há um aumento significativo de casos da infecção e em quadro graves. Lembrando que, no momento, as dezesseis Unidades de Saúde de Tupã e dos distritos estão abastecidas com os imunizantes e todos os aptos a se vacinarem podem procurar pelos imunizantes”, disse a chefe do setor de Vigilância Epidemiológica, Juliana Yuri.

 

Mesmo com a ampliação para todas as pessoas acima de 6 meses, a Secretaria Municipal de Saúde ressalta a importância de proteger os grupos mais vulneráveis a complicações da gripe, como gestantes, puérperas, idosos, crianças menores de cinco anos e pessoas com comorbidades ou condições clínicas especiais.

 

"A vacinação é uma das ferramentas mais eficazes contra o vírus da gripe, e por isso esperamos que toda a população abrace a Campanha e se conscientizem sobre a importância da imunização. Na sala de vacinação a aplicação não levará nem cinco minutos, mas será um curto tempo de muita importância para a saúde de cada um”, reforçou o secretário municipal de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi.

185 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.