.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Gabinete e Turismo - Terça-feira, 07 de Maio de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Última etapa para reestruturação do Plano Diretor de Turismo é apresentada

AUDIÊNCIA PÚBLICA


Última etapa para reestruturação do Plano Diretor de Turismo é apresentada

Na última quinta-feira (03) a Prefeitura de Tupã, por meio da secretaria municipal de Turismo, realizou Audiência Pública para apresentação da última etapa com os novos resultados para o Plano Diretor de Turismo. Em reunião, que aconteceu no Teatro Municipal, a empresa Líder Engenharia e Gestão de Cidades fez a apresentação dos resultados que contribuirão para a reformulação do novo Plano Diretor, que logo será apresentado à Câmara Municipal para aprovação.

 

No local estiveram presentes empresários do setor hoteleiro, de lazer e entretenimento, coordenação de eventos, gestão de alimentos e bebidas, e autoridades, que absorveram as análises da empresa e discutiram sobre os dados levantados.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, a empresa contratada realizou quase 1 ano de trabalho junto aos setores turísticos de Tupã, visitando cada ponto turístico e levantando dados positivos e negativos que ajudem o município a melhorar a experiência turística.

 

“Foi uma oportunidade de juntarmos os principais setores interessados e a população em geral para apresentar todo o estudo que foi realizado em prol do turismo da nossa cidade. A empresa realizou um ótimo trabalho durante todo esse tempo, e agora é a nossa vez de seguir todas as diretrizes e fazer com que Tupã continue sendo uma referência no setor turístico”, disse o secretário de Turismo, César de Faria.

 

“A importância do Plano Diretor é evidente, ele define uma série de ações e faz um inventário total do que temos na nossa cidade. Além desse trabalho tão importante e cauteloso e pesquisa, temos também um outro ponto chave para o turismo de Tupã, que é o Conselho Municipal de Turismo, que hoje reúne muitas pessoas interessadas em trazer ideias e soluções para que o setor turístico se desenvolva cada vez mais. É importante destacar que o turismo é um fator muito importante para o desenvolvimento da cidade, e cada vez mais pessoas estão voltando o seu olhar para isso”, disse o presidente do COMTUR, Wagner Luques.

 

O prefeito Caio Aoqui ainda destacou que, com o Plano Diretor de Turismo reestruturado, é possível que estratégias sejam definidas e colocadas em prática para que o que está no Plano seja desempenhado.

 

“O Plano é um direcionador para que o trabalho e as melhorias sejam colocadas em prática, e por isso foi fundamental essas etapas de levantamento de dados para que fossem traçadas estratégias. Agora, com a aprovação na Câmara e o apoio do COMTUR, seguiremos trabalhando para que Tupã continue sendo reconhecida para uma das cidades turísticas e mantenha o título”, disse.

140 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.