.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Planejamento e Infraestrutura - Quarta-feira, 15 de Maio de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Mais quatro praças foram revitalizadas pela prefeitura

Espaços de lazer ficam entre as Cohabs I, II e III, na zona leste de Tupã.


Mais quatro praças foram revitalizadas pela prefeitura

Mais quatro praças foram revitalizadas e entregues à população nesta terça-feira (14) entre as Cohabs I, II e III, na zona leste de Tupã. A Praça de Recreação e Lazer da Cohab I passou a se chamar “João Miguel Gaiotte”, nome de um saudoso morador da região.

 

São quatro as praças: uma com a quadra de futebol, instalada na frente do ginásio de Esportes “Nadir Borges de Freitas”, entre a Cohab III e o Conjunto Habitacional “Vereador Antônio Caran”; e a Praça “Juscelino Lemes Soares”, paralela ao ginásio, na Rua Alfredo Modelli. 

 

Existem outras duas praças de recreação e lazer a que homenageou João Miguel Gaiotte e a “Jamil Tabhet”, localizadas entre as ruas José Keller e João Capioto. As quatro praças estão centralizadas nas Ruas Francisco Romero Martins e Policarpo Bulgarelli. 

 

O prefeito Caio Aoqui lembrou em seu discurso que “a pandemia de coronavírus retardou implementar o programa de revitalização dos espaços públicos”, reconhecendo a importância de retomar o investimento a partir de 2022.

 

“Na implantação de novos espaços de lazer ou esportivos como a ciclovia inaugurada no sábado, e que recebeu o nome do esportista Ricardo Michelon, aqui também na Cohab III escolhemos o nome de uma pessoa, que tinha relação com a comunidade local, portanto, homenagem merecida à lembrança do nome de João Miguel Gaiotte”, enfatizou. 

 

João Vitor Moreno Gaiotte, filho do homenageado, lembrou o compromisso que seu pai tinha com a comunidade e o prazer em desfrutar ao lado dos netos momentos de lazer e entretenimento que as praças proporcionavam.

 

Ao lado da família e visivelmente emocionado disse que a Covid-19 interrompeu o convívio social e foi também a doença que vitimou seu pai, em abril de 2021, aos 64 anos. 

 

“Eu quero, em nome da família, externar os agradecimentos ao prefeito Caio Aoqui, aos vereadores e a comunidade presentes que reconheceram a integridade moral e ética como valores que fundamentaram a decisão para homenagear o meu pai pela sua reputação que honrou a comunidade onde escolheu para morar”, finalizou.

 

REVITALIZAÇÃO

 

A revitalização consistiu em refazer o sistema de galerias de captação de águas de chuva que passa sob a área; reforma do passeio e de calçadas que fazem divisa com residências; reforma de ponto de ônibus, bancos, floreiras, instalação de dois playgrounds, troca de postes baixos por altos e instalação de luminárias, acessibilidade e bebedouro para pets.

 

“As praças também receberam pintura de solo com temas lúdicos que servem para as crianças brincarem”, lembrou o secretário de Planejamento e Infraestrutura, Valentim Bigeschi.

 

 

Os recursos empregados na remodelagem foram da municipalidade – prefeitura e de emenda do vereador Lucas Hatano.

 

“Os moradores da região me cobravam uma ampla reforma nestas praças. Eu como líder do prefeito também enxergava essa necessidade e resolvi contribuir de forma direta com a liberação de uma emenda para ajudar a prefeitura agilizar essas melhorias e possibilitar que as famílias possam ocupar esse espaço com a mesma intensidade de antes”, declarou o parlamentar.

 

O presidente da Câmara, Marcos Gasparetto, elogiou a iniciativa do vereador e disse que “todo o Legislativo tem olhar para essa demanda da sociedade. Hoje, além de simplesmente fiscalizar os atos do Executivo, temos uma participação mais efetiva na destinação do orçamento”, concluiu.

 

O evento ainda contou com a presença dos vereadores Charles dos Passos e Eduardo Edamitsu.

 

O HOMENAGEADO

 

João Miguel Gaiotte nasceu em Tupã, no dia 20 de março de 1957. Casou-se com Roseli Moreno Panhossi Gaiotte, em 1982 e teve três filhos: Jaqueline, Natália e João Vitor. Mudou-se para o Parque Ipiranga em 1989 e viveu na Rua João Capiotto até o seu falecimento. 

 

Como membro ativo da comunidade conquistou junto ao então prefeito Carlos Messas melhorias dos dispositivos públicos – como a pavimentação completa do lado “A” da João Capiotto.

 

Com a esposa foi membro da Igreja “Nossa Senhora do Carmo” e fez parte do início do projeto de construção da Igreja de Santo Expedito.

 

Foi caminhoneiro desde os 20 anos de idade e trabalhou até seu último emprego como condutor da atual empresa de transporte urbano. 

 

Uma das quatro praças que agora leva seu nome costumava frequentar ao lado dos netos: Rafaela, Breno e Antônio. 

 

Disposto a ajudar quem precisava, realizou diversas mudanças gratuitas de moradores que ainda hoje residem nas ruas que circundam as praças das Cohabs 3.

 

Praças revitalizadas e inauguradas na zona leste:

 

•         Espaço de Lazer “Jamil Tabhet”

•         Espaço de Lazer e Recreação “João Miguel Gaiotte”

•         Espaço de Lazer “Jocelino Leme Soares”

•         Espaço de Lazer “Jorge Baracat”

•         Praça “Edson Fresneda da Silva, no Conjunto Habitacional José Feliciano; 

•         Praça “Luiz Pacola Neto – Sabiá”, na CDHU Antônio Pereira Gaspar;

•         Praça “Manoel Thomé do Nascimento”, Santa Adélia;

•         Pista de Caminhada “Moacir Batista de Couto”, no entorno do piscinão da Marajoara.

243 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.