Cultura - Quarta-feira, 22 de Maio de 2024

Quinta com Arte terá decoração especial da campanha Faça Bonito

Fábula contra o abuso e a exploração será o tema de decoração instalada na Praça da Bandeira

Quinta com Arte terá decoração especial da campanha Faça Bonito

Na quinta-feira (23), a Praça da Bandeira será o palco de mais uma ação de mobilização da Campanha Faça Bonito. Desta vez, o público poderá prestigiar uma edição especial do programa Quinta com Arte, com decoração imersiva, apresentações de música e dança.

O evento marcado para começar a partir das 17h, terá como tema principal a história de “O segredo da Tartanina”, publicação recomendada para o desenvolvimento de trabalhos preventivos ou de diagnóstico clínico de agressões praticadas contra o público infantil. A fábula é utilizada na Campanha Faça Bonito de Tupã desde 2022.

Parte da Alameda do Artesanato estará enfeitada com balões personalizados, com os personagens da história e remetendo ao fundo do mar. Os visitantes terão a sensação de entrar no universo do livro, podendo tirar fotos e despertando o interesse da população pela campanha.

No Espaço Cultural “José Anselmo Filho”, a festa será conduzida por Thais Fonseca, que também cantará a música “Carinho de Verdade”, numa parceria com Nayara Andriani e Daniele Paixão.

Na sequência, haverá contação de histórias com Adriana Corral, que narrará com muita ludicidade o livro “O segredo da Tartanina”. A APAE fará a encenação de “Cuida do Jardim pra mim” e as escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental participarão da festa com as seguintes apresentações:

• EMEIEF Prof. Osmar Genovez -  Nunca Deixe De Sonhar - PRÉ 2
  • EMEIEF Prof. EnedinaBotteon - Vamos Construir - 1º ANO
  • EMEIEF Prof. João Geraldo Iori - O Segredo Da Tartanina - 5º ANO A
  • EMEIEF Prof. José Maris - Ninguém Mexe Comigo - PRÉ 2 E 1º ANO
  • EMEIEF Prof. Thiago Leandro - Toque Do Sim, E Toque Do Não - 1º ANO
  • EMEIEF Gov. Mário Covas - No Meu Coração Você Vai Sempre Estar - 3º ANO A E 3º B

Além disso, a Secretaria de Cultura ofertará a tradicional feira de artesanato, praça de alimentação, e o trenzinho da alegria.

Esta é a segunda mobilização semanal da campanha Faça Bonito, que realizou intervenção artística no centro da cidade, com plantio simbólico de flores confeccionadas por alunos da rede municipal.

Os estudantes reproduziram versões da gérbera que compõe o logo da Campanha Faça Bonito, a fim de chamar a atenção da sociedade contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Cerca de 715 flores foram espalhadas pelos canteiros da Praça e do Paço Municipal.

Participaram do plantio:

• EMEIEF Sonia Jerônimo