.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Agricultura e Abastecimento - Terça-feira, 27 de Maio de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Campanha de vacinação contra brucelose termina em 30 de junho

Pecuaristas devem imunizar fêmeas com idade entre 3 e 8 meses


Prossegue até o dia 30 de junho o período para vacinação contra brucelose. Segundo a Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), a campanha passa a vigorar durante todo o ano e no primeiro semestre, devem ser imunizadas bovinas e bubalinas de três a oito meses. 
A Secretaria de Agricultura e Abastecimento alerta que, por se tratar de uma vacina viva, passível de infecção para quem a manipula, a aplicação deve ser feita por um médico-veterinário cadastrado que, além de garantir a correta utilização do imunizante, fornece o atestado de vacinação ao produtor.


A Defesa Agropecuária informou que, diferente das campanhas anteriores, a declaração de vacinação pelo proprietário ou responsável pelos animais não é mais necessária. A partir de agora, o médico-veterinário responsável validará a imunização. 
Esse processo é feito quando o profissional cadastra o atestado de vacinação no sistema informatizado de gestão de defesa animal e vegetal (GEDAVE) em um prazo máximo de quatro dias a contar da data da vacinação e dentro do período correspondente.
A exceção acontecerá quando houver casos de divergências entre o número de animais vacinados e o saldo do rebanho declarado pelo produtor no sistema GEDAVE. Em caso de incongruências, o médico-veterinário e o produtor serão notificados das pendências por meio de mensagem eletrônica.

736 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.