Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Evento, que tem apoio da Prefeitura, busca conectar toda cadeia de produção do amendoim e é palco para grandes negócios
Aberta oficialmente nesta quarta-feira (25), no CTA da Camap, a quarta edição do AmendoAgro mobiliza mais de 80 expositores e atraiu um grande número de pessoas ligadas à cadeia de produção do amendoim, que é um dos pontos fortes da economia tupãense. Com formato direnciado, neste ano o evento reúne indústria, produtores, exportadores e fornecedores para debater e buscar novas maneiras de incrementar a produção, benefício e comercialização do grão.
Além da troca de experiências e palestras informativas que buscam solidificar os conhecimentos e fomentar a produtividade, a exposição é oportunidade para selar acordos e fechar negócios. No espaço, os produtores encontram desde empresas de assessoria especializada, até equipamentos de ponta, como semeadeiras e colheitadeiras, equipamentos de última tecnologia que podem custar até R$ 3,5 milhões. Nesta edição estão programadas palestras e outras atividades.
A Prefeitura está dando apoio à realização do evento. “A parceria com o poder público irá fortalecer ainda mais o evento e a cadeia produtiva do amendoim em nossa região”, destacou o presidente do AmendoAgro – Associação de Produtores Rurais, Fábio Contriciani.
“A Prefeitura tem grande interesse em apoiar e garantir o crescimento da cadeia produtiva do amendoim, que em nosso município gera milhares de empregos e contribui com uma arrecadação significativa, além de colocar Tupã em posição de destaque no cenário nacional e internacional”, justificou o prefeito Renan Pontelli que participou da abertura oficial junto a outros secretários e representantes da Prefeitura.
Palestras
Nesta quarta, a partir de 11h, o público pode acompanhar a palestra “Imposto de Renda, ICMS e Contratos Agrários”, com o contador Rodrigo Quinhoneiro. A segunda palestra com o tema “A Meteorologia e o Agronegócio”, será ministrada às 14h30, pelo meteorologista da Unesp e doutor em Agronomia, José Carlos Figueiredo. Já na quinta-feira (26), às 10h, o engenheiro agrônomo e doutor em solos e nutrição de plantas, Marco dos Santos Martinez, vai falar sobre o “Potencial das Gramíneas Forrageiras Tropicais na Entressafra do Amendoim”.