Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Depois de muito tempo, empresários locais apontam bons resultados nos negócios realizados neste ano
Comerciantes tupãenses que estão trabalhando na Exapit comemoraram o retorno à uma das festas mais tradicionais da região. Depois de muitos anos, empresários da cidade tiveram oportunidade de se cadastrar e montar seus estabelecimentos no interior do recinto e em áreas do entorno reservadas pela Prefeitura.
“Isso é muito importante porque o dinheiro fica na cidade. Mais que isso, circula no comércio local e acaba gerando uma corrente que dá um grande retorno”, analisou Ademir Donato Colomina, proprietário de uma barraca que vende espetinhos e tem presença constante também em outros eventos realizados pela Prefeitura.
“A Exapit é um evento muito grande, por onde passa muita gente. Isso gera boas vendas. Por isso muitos comerciantes querem estar aqui. É importante que todos tenham oportunidade”, destacou Fabrício Suematsu Vagetti, elogiando a iniciativa que garantiu a abertura do recinto aos empresários da cidade.
Discurso comum entre todos que participam da edição deste ano é o fato de que, por ser uma festa local, a Exapit precisa ter os empreendedores tupãenses como protagonistas. “É uma festa muito grande, onde há espaço para todos. Participar de um evento deste tamanho é muito importante”, analisou Anatália Almeida Martins.
O incentivo aos empresários tupãenses é uma das linhas de ação defendidas pela Prefeitura. “Comércio e prestação de serviços são um pilar importante da economia tupãense e são grandes geradores de empregos. Incentivar este setor é garantir que a cidade continue se desenvolvendo”, justificou o prefeito Renan Pontelli.
Entrada solidária
Nesta segunda-feira (11), quem visitar o recinto da Exapit vai ter a oportunidade de colaborar com as ações do Fundo Social de Solidariedade. Na entrada do recinto, equipes do órgão vão receber doações de um quilo de alimento não perecível, material que vai ser posteriormente repassado a entidades assistenciais. Na última quinta-feira os visitantes do recinto doaram quase 6 mil quilos de alimentos e a expectativa é de que este volume se repita na noite de encerramento da festa.