Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Evento mobilizou mais de 300 pessoas e foi marcado por mensagens fortes
Mensagens fortes, emoção e muito engajamento. Foi assim o lançamento oficial da campanha Outubro Rosa, em evento realizado na noite desta quarta-feira (01), no anfiteatro da Escola Adventista de Tupã. Mais de 300 pessoas prestigiaram a solenidade, que marcou 10 anos da iniciativa em Tupã.
Neste ano, quatro mulheres foram escolhidas para simbolizar a campanha: Simone da Silva Delgado, Crislei Kelin Bonilha, Fabiana Alves da Silva Lima e Anne Carolina Gregório. Elas protagonizaram o vídeo de lançamento e irão ilustrar as peças publicitárias que darão visibilidade à iniciativa neste ano.
Durante o lançamento, o prefeito Renan Pontelli destacou a importância da realização de exames preventivos. “Esta campanha tem repercussão mundial justamente pelo que representa. Este é um tema que precisa ser amplamente debatido. A realização de exames regulares e outros cuidados são fundamentais”, convocou.
Guerreiras
Neste ano, foi apresentada a história de quatro tupãenses que, com coragem, fé e apoio de pessoas queridas, estão passando ou passaram por tratamento. É a rotina destas protagonistas, conhecidas como guerreiras, que inspira a campanha e deve servir de inspiração para todos.
Uma destas personagens é a técnica de enfermagem Simone da Silva Delgado, que destaca a importância de buscar auxílio médico logo nos primeiros sintomas e agradece a Deus pela “segunda chance”, que, segundo ela, dá novas perspectivas ao que realmente importa na vida.
Já a operadora de caixa Fabiana Alves da Silva Lima aponta a importância e reconhece o valor dos médicos e enfermeiros do Sistema Único de Saúde, o SUS. Ela apontou a atenção que recebeu em Jaú e destacou a presteza com que tudo foi realizado, lembrando que, nestes casos, tempo é fator fundamental. Além disso, reafirma a importância da rede de apoio da família e amigos em todo esse processo.
A também técnica de enfermagem Crislei Kelin Bonilha, destaca a presença divina no processo e lembra que a fé garante força e otimismo neste período, destacando ainda o apoio de pessoas a quem classifica como “anjos”, que podem ser familiares, amigos ou os profissionais envolvidos no tratamento.
Já Anne Carolina Gregório apontou a importância da campanha para chamar a atenção para este tema, destacando o papel fundamental que tem a conscientização neste processo. Ela ensina que, ainda que seja difícil, é possível superar qualquer obstáculo, com cuidado, apoio e muita fé.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.