.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Saúde - Terça-feira, 18 de Novembro de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Campanha Fique Sabendo incentiva realização de testes para detecção de ISTs

Ação busca desmistificar tema, mostrando a importância de se fazer avaliações periódicas


A Secretaria de Saúde de Tupã vai realizar, entre os dias 24 de novembro e 1 de dezembro, a campanha Fique Sabendo, que incentiva a realização de testes de HIV e Sífilis e amplia e incentiva a procura por testes rápidos na rede municipal de saúde. “No caso destas infecções, quanto mais rápido é o diagnóstico, mas eficiente se torna o tratamento”, destaca a enfermeira Anaille Virgínia Genovez Micheloti, responsável pelo Ambulatório de Moléstias Infecciosas.

Os 14 postos que oferecem testes rápidos também vão disponibilizar uma quantidade maior do produto e atuar em horários especiais. Estão programadas também ações pontuais em locais de maior vulnerabilidade. “Está no planejamento, ainda, a realização de capacitações com profissionais da área de saúde para sensibilizá-los quanto a importância do tema”, acrescentou a especialista.

No dia 24 de novembro, a equipe do Ambulatório de Moléstias Infecciosas vai realizar, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Família, uma ação especial, que acontece das 7h às 10h, na sede da pasta. Nesta ocasião, a testagem vai ser oferecida a grupos especiais, mas outros interessados também podem passar pelos exames.

“Este tema ainda é cercado por muitos tabus, mas é importante que a população se conscientize da importância de se realizar testes ao menos uma vez ao ano. A testagem é individual, feita de forma reservada e totalmente sigilosa”, destacou Anaille. Segundo ela, as infecções sexualmente transmissíveis têm tratamento que é muito mais eficaz quando iniciado precocemente. A enfermeira lembra ainda que o tratamento para as infecções é gratuito e totalmente custeado pelo estado.

Para mais informações sobre a testagem, tanto a convencional quanto a rápida ou o esclarecimento de outras dúvidas, os interessados devem procurar o Ambulatório de Moléstias Infecciosas, que fica na rua Nhambiquaras, 432, no centro da cidade. O contato pode ser feito também através do telefone (14) 3491-3909.

563 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.