Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Previsão é visitar cerca de 370 residências cujos moradores não foram encontrados em ações anteriores
A Subsecretaria de Controle de Endemias vai atuar na tarde deste sábado (29) nos jardins Unesp I e II para fazer a busca ativa e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue e chikungunya. A ação tem foco nas casas cujos proprietários não foram localizados em visitas anteriores.
Segundo a pasta, naquela região da cidade, já foram visitadas 390 residências e, em outras 368 casas, não foi possível realizar a inspeção porque os moradores não foram encontrados no momento da ação.
“A região leste tem sido constantemente trabalhada, com visitas e nebulização de inseticida. Naquela parte da cidade, o índice de infestação está bem próximo de 2,5%, volume considerado tolerável”, detalhou o subsecretário Marco Antônio de Barros.
Nesta semana, as equipes estiveram também no distrito de Universo, onde foram visitados 275 imóveis. Em outras 114 residências, não foi possível fazer a inspeção, pois os moradores não estavam presentes. Estes imóveis serão revisitados neste sábado.
“No distrito, o índice de infestação é superior a 5%, considerado alto, por isso iremos realizar um trabalho de nebulização, com uma força tarefa composta por cinco bombas. Esse trabalho faz parte do programa intensificado de combate às arboviroses, desenvolvido desde o início do ano para manter as arboviroses sob controle”.