Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Equipes da Secretaria de Saúde atuam no final de semana vistoriando casas na zona leste
A Secretaria de Saúde deu sequência neste final de semana ao trabalho de busca ativa e eliminação de criadouros em residências da zona leste da cidade e do distrito de Universo. O trabalho integra a série de iniciativas focadas em combater arboviroses como dengue e chikungunya que a Prefeitura vem realizando initerruptamente desde o início do ano.
No trabalho do último final de semana, havia o planejamento de visitar mais de 500 residências nos jardins Unesp I e II, no bairro Nova Tupã e em Universo. Os agentes já tinham visitado estas casas anteriormente, mas não localizaram os moradores, por isso a segunda visita. No final de semana, foi possível visitar mais de 120 casas na zona leste e outras 40 em Universo.
Nesta segunda-feira (1) as vistorias vão acontecer na região das vilas Abarca e Marajoara. O trabalho acontece a partir das 17h30 e prossegue até as 19h30. “É importante que a população colabore com a ação, permitindo aos agentes o acesso aos imóveis”, esclareceu Marco Antônio de Barros, subsecretário de Combate a Endemias. Se houver colaboração do tempo, o trabalho de visitas domiciliares fora do horário comercial deve ter sequência ao longo da semana: na terça (2) a previsão é de que a ação prossiga pela Vila Abarca e na região da Tupã Mirim.
Está prevista também a aplicação de inseticida na zona sul da cidade nos dias 4 e 5 de dezembro. O cronograma prevê a aplicação do produto na região das vilas Indústria e Santa Rita, além da Vila Independência e Jardim Paulista. O produto utilizado nestas ações é de origem botânica e, portanto, inofensivo a seres humanos e animais domésticos. A recomendação é de que os moradores destas localidades mantenham portas e janelas abertas para ampliar o raio de ação do inseticida.
Mesmo com todas as ações desencadeadas pela Prefeitura, é fundamental que a população colabore. “Com a chegada do período mais chuvoso do ano, é muito importante a que a população auxilie nos trabalhos. Manter quintais limpos, não deixar recipientes que possam conter água expostos é muito importante para eliminar os criadouros. É importante lembrar que o mosquito consegue procriar mesmo em locais com pouca água, como uma tampinha de refrigerante”, detalhou o subsecretário.