.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Obras e Planejamento - Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Números comprovam o sucesso do Transporte para Todos

Desde que entrou em funcionamento, no dia 1º de maio, programa já transportou quase 300 mil passageiros


Números comprovam o sucesso do Transporte para Todos

A Subsecretaria de Trânsito divulgou um relatório que comprova o sucesso do programa Transporte para Todos, que entrou em funcionamento em 1º de maio deste ano. Segundo o levantamento, até o dia 30 de novembro, os ônibus que integram a linha circular tinham transportado 292.608 passageiros.

Houve um total de 6802 cadastros realizados, o que equivale a mais de 10% da população tupãense. “Este número mostra que os moradores confiam no serviço prestado, principalmente no que diz respeito a pontualidade, uma vez que a maioria usa os ônibus no deslocamento para compromissos profissionais, que não admitem faltas ou atrasos”, avaliou Célio de Oliveira, subsecretário de Trânsito.

Para garantir que o sistema público de transporte seja efetivo e atenda às necessidades de toda a população, antes de colocar em prática o serviço, houve uma redução no intervalo de horários e um aumento no número de carros circulando.

Economia e impacto ambiental
O programa Transporte para Todos gera economia significativa para os usuários. Com a gratuidade, um trabalhador que utiliza o transporte público para se deslocar até seu local de trabalho vai economizar, pelo menos, cerca de R$ 100,00 todos os meses. Essa quantia representa uma fatia considerável do salário mínimo. 

“Transporte público de qualidade e gratuito. Para um trabalhador, isso representa um aumento no poder de compra do salário, já que o valor gasto diariamente com passagens pode ser aplicado de outras maneiras”, comparou o prefeito Renan Pontelli, na época do lançamento do programa.

O chefe do Executivo lembrou que a ação tem ainda outros impactos, principalmente sobre a questão ambiental. “Com a gratuidade, existe uma tendência de que mais pessoas passem a utilizar o transporte público. Com isso, haverá uma redução na emissão de poluentes, já que o número de veículos em circulação tende a diminuir”, avaliou.

507 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.