Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Proposta é realizar cerca de 700 exames em menos de três meses; serviço realizado traz alívio e permite continuidade no tratamento
Ainda neste mês, a Prefeitura deve atingir a meta proposta de realizar 700 exames de ressonância magnética que estavam represados. A iniciativa foi tomada em novembro, por determinação do prefeito Renan Pontelli, que resolveu auxiliar o governo do estado, responsável originalmente por este tipo de procedimento.
“A saúde da população é prioritária, por isso estamos fazendo parcerias para agilizar exames ou outros procedimentos que estejam com grandes filas de espera. Isso permite que os moradores prossigam com o tratamento e traz alívio para as famílias”, observou o chefe do Executivo.
Na época em que foi iniciado o mutirão, um levantamento apontou que existiam pacientes que aguardavam há mais de três anos pela tomografia. “É um período muito longo de espera, que não pode ser tolerado. Por isso resolvemos assumir, através da Prefeitura, uma ação que cabe ao estado”, acrescentou Renan.
Agilidade
O mutirão teve início no dia 18 de novembro e até o dia 31 de dezembro do ano passado, 515 exames de ressonância magnética tinham sido realizados. A agilidade é um dos pontos mais elogiados pela população, que destaca ainda a atenção no atendimento e a presteza na expedição dos resultados.
“Depois de passar por consulta médica, foi solicitado o exame. Esperava que fosse demorar cerca de quatro anos para conseguir fazer, com base no tamanho da fila. Mas graças a essa gestão, o prazo foi bem mais curto e eu vou poder dar sequência no tratamento. Fico muito grata por essa atenção”, elogiou a auxiliar de enfermagem Aline Aparecida Souza de Oliveira.