.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Saúde - Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2026

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Em dois dias, Prefeitura fiscaliza e nebuliza 51 escolas e entidades

Trabalho de prevenção contra o Aedes foi um sucesso, avalia Subsecretaria de Endemias


Em dois dias, Prefeitura fiscaliza e nebuliza 51 escolas e entidades

Nesta semana, na terça (20) e quarta-feira (21), a Secretaria de Saúde mobilizou uma força tarefa para executar o trabalho de eliminação de criadouros do mosquito que transmite arboviroses. A ação cobriu 51 prédios, entre creches, escolas, faculdades e entidades e terminou com avaliação positiva.

No total, foram utilizadas 8 bombas costais e consumidos 12 litros de inseticida. Além da aplicação do produto, a equipe, formada por 21 agentes de combate a endemias realizou um trabalho de busca ativa, que localizou e eliminou 18 criadouros em 11 estabelecimentos (índice de 21,57% de positividade).

O trabalho é realizado antes do retorno às aulas e tem impacto positivo. No ano passado, quando a mesma ação aconteceu, Tupã foi um dos municípios com menor índice de casos de chikungunya e dengue na faixa etária de 0 aos 19 anos, composta por cerca de 12 mil pessoas, 20% da população tupãense. 

“A realização de ações como a registrada nesta semana, focadas em prevenção, são primordiais para a manutenção destes índices”, analisou o subsecretário de Endemias, Marco Antônio de Barros, fazendo referência aos baixos índices de transmissão de arboviroses entre crianças e adolescentes.

254 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.