.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Obras e Planejamento - Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2026

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Após período de testes, semáforo da rua Brasil volta a operar em duas fases

Avaliação serviu para estudar a viabilidade do sistema e tinha prazo para ser encerrada


Após período de testes, semáforo da rua Brasil volta a operar em duas fases

A Subsecretaria de Trânsito encerrou na última quarta-feira (21), o período de avaliação da viabilidade de se operar em sistema de quatro fases o semáforo localizado na esquina das ruas Brasil e Aimorés. O período de testes mostrou alguns pontos positivos, mas, ao mesmo tempo, provocou maior lentidão, por isso sua implantação foi descartada, por enquanto.

“Os dados observados durante o período de avaliação foram analisados e chegamos à conclusão que seria melhor manter o sistema funcionando da maneira como estava”, justificou o subsecretário Célio de Oliveira. De acordo com ele, estudos como o que foi realizado naquela região da cidade são normais e servem para avaliar mudanças no sistema de tráfego.

“A realização de testes não implica, necessariamente, em mudança. O trânsito é um sistema dinâmico, que passa por constantes alterações e, para isso, é preciso que haja constante adaptação. No caso deste cruzamento em específico, o que houve foi um estudo, que tinha prazo para ser iniciado e concluído”, acrescentou o subsecretário.

Encerrado o período de teste, o semáforo já está operando, desde domingo (25) no sistema de duas fases, como era antes do período de avaliação. “Por enquanto, o que ficou definido é que iremos manter o padrão antigo, pois este permite maior fluidez e agilidade no tráfego”, concluiu Oliveira.

329 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.