.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Saúde - Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2026

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Agentes comunitários engrossam fileiras na luta contra arboviroses

Equipe da Secretaria de Saúde recebe orientações sobre trabalho de busca ativa e eliminação de criadouros de Aedes aegypti


Agentes comunitários engrossam fileiras na luta contra arboviroses

A Secretaria de Saúde está preparando os agentes comunitários para intensificar o trabalho de busca ativa por criadouros do mosquito que transmite arboviroses como dengue e chikungunya. O trabalho vai ser focado nas residências de cada setor de cobertura do Programa de Saúde da Família (PSF) e acontece durante as visitas realizadas rotineiramente.

“Atualmente, temos um índice baixíssimo de transmissão, mas a preocupação é constante, principalmente para o mês de fevereiro”, destacou a secretária Rosângela Urel. “Para evitar que o quadro se agrave os agentes foram orientados a intensificar as visitas e, em fevereiro, a eliminação de criadouros vai ser prioridade”, acrescentou a secretária.

De acordo com ela, esse trabalho tem importância estratégica porque fevereiro é um mês chave no trabalho desenvolvido também no restante do ano. “Se conseguirmos controlar fevereiro, há uma segurança maior de que, de março para frente, as chances de ocorrer uma epidemia reduzem”, explicou Rosângela.

Tecnologia
A tecnologia vai ser aliada no trabalho. Os agentes contam com um tablet, no qual é possível, realizar, em tempo real, os locais visitados e a situação encontrada em cada domicílio. Isso vai permitir um controle mais preciso e gerar dados que poderão nortear ações de controle e combate a focos do Aedes aegypti.

211 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.