.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Meio Ambiente - Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2026

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria de Meio Ambiente promove ação de adensamento florestal em Parnaso

Vegetação ajuda a proteger área de nascente e contribui para a preservação dos recursos hídricos


A Secretaria de Meio Ambiente realizou nesta semana um trabalho de adensamento florestal em uma propriedade rural localizada no distrito de Parnaso. O espaço recebeu cerca de 400 mudas de espécies nativas, que foram produzidas no viveiro municipal. Esse tipo de vegetação é adequada indicadas para recomposição de áreas ciliares e nascentes, porque promovem a estabilização de solos, infiltração hídrica e conservação da biodiversidade regional.

“A Prefeitura tem uma grande preocupação com a questão ambiental porque das ações que realizamos hoje, vai resultar o planeta que deixaremos para as próximas gerações. Com isso, além do trabalho de preservação que realizamos constantemente, planejamos e executamos iniciativas como essa, que têm o objetivo de conservar nascentes e, com isso, preservar a água”, analisou o secretário Davi Bondartchuk.

“A Estância Rio Pequeno, foi selecionada justamente levando em conta este critério. O objetivo é proteger a nascente que existe no local”, destacou o engenheiro ambiental Guilherme Destro.  Segundo ele, além do claro ganhou ambiental, a ação atende o disposto em diretiva sobre conservação de Recursos Hídricos do Programa Município Verde Azul (PMVA).

Ainda neste ano, a pasta deve promover mais duas ações de replantio de mudas em áreas de nascentes, ambas em Parnaso. Um dos pontos a ser beneficiado vai ser a região do Tupã Country Clube. Nestes dois casos, também serão plantadas árvores que são parte do revestimento vegetal original da região, produzidas no viveiro municipal.

294 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.