Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Vegetação ajuda a proteger área de nascente e contribui para a preservação dos recursos hídricos
A Secretaria de Meio Ambiente realizou nesta semana um trabalho de adensamento florestal em uma propriedade rural localizada no distrito de Parnaso. O espaço recebeu cerca de 400 mudas de espécies nativas, que foram produzidas no viveiro municipal. Esse tipo de vegetação é adequada indicadas para recomposição de áreas ciliares e nascentes, porque promovem a estabilização de solos, infiltração hídrica e conservação da biodiversidade regional.
“A Prefeitura tem uma grande preocupação com a questão ambiental porque das ações que realizamos hoje, vai resultar o planeta que deixaremos para as próximas gerações. Com isso, além do trabalho de preservação que realizamos constantemente, planejamos e executamos iniciativas como essa, que têm o objetivo de conservar nascentes e, com isso, preservar a água”, analisou o secretário Davi Bondartchuk.
“A Estância Rio Pequeno, foi selecionada justamente levando em conta este critério. O objetivo é proteger a nascente que existe no local”, destacou o engenheiro ambiental Guilherme Destro. Segundo ele, além do claro ganhou ambiental, a ação atende o disposto em diretiva sobre conservação de Recursos Hídricos do Programa Município Verde Azul (PMVA).
Ainda neste ano, a pasta deve promover mais duas ações de replantio de mudas em áreas de nascentes, ambas em Parnaso. Um dos pontos a ser beneficiado vai ser a região do Tupã Country Clube. Nestes dois casos, também serão plantadas árvores que são parte do revestimento vegetal original da região, produzidas no viveiro municipal.