Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Serviço é executado pela Secretaria de Meio Ambiente e valor cobrado do proprietário
A Prefeitura vem dando sequência ao trabalho de limpeza de terrenos particulares sem manutenção, que colocam em risco a saúde pública. Estas áreas estão sendo limpas e roçadas e a taxa cobrada pela realização do serviço é cobrada dos proprietários. Na manhã desta sexta (20), uma área localizada na rua Waldemar, zona leste da cidade, passou por este processo.
“O proprietário do terreno não reside em Tupã e havia muita reclamação por parte dos vizinhos de que no lote havia muitos animais peçonhentos, além de potenciais criadouros do mosquito aedes Aegypti. Por isso, dentro do programa de limpeza urbana, a secretaria realizou a roçada”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Davi Bondartchuck.
Desde o início do ano, a Prefeitura vem realizando este tipo de trabalho. No início do mês, proprietários de terrenos com mato alto foram notificados e tiveram um prazo de 15 dias para fazer a limpeza. Passado este período, a Prefeitura deu início às roçadas, cobrando o valor de R$ 1,79 por metro quadrado, acrescido de multa de 20%, o que eleva o valor a R$ 2,15 por metro quadrado.