Prefeitura retira mais de 150 caminhões de lixo do antigo barracão - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Prefeitura retira mais de 150 caminhões de lixo do antigo barracão

24 de Fevereiro de 2016 - AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

Por: Assessoria de Comunicação


Galeria de fotos


Prefeitura retira mais de 150 caminhões de lixo do antigo barracão

Com o objetivo de economizar recursos públicos e proteger o cidadão tupãense, principalmente moradores da região Oeste, a Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou durante as últimas duas semanas uma limpeza intensificada no antigo barracão onde funcionava o Projeto Reciclar.

Segundo José Rodrigues, o “Zé Vinagre”, secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, o objetivo da limpeza é evitar que animais peçonhentos possam se aglomerar no local, além de retirar qualquer material que possa servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti. Com o término da limpeza a prefeitura, que já não utiliza mais o local, vai devolver o barracão ao proprietário.

“Antigamente nesse mesmo barracão funcionava um projeto muito bacana para a cidade, que com o passar do tempo acabou mudando de local, deixando para trás os restos de materiais. Como a Prefeitura decidiu devolver o espaço a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente planejou e concluiu a limpeza integral do barracão, agora falta realizar os reparos finais para fazer a devolução”, conta.

De acordo com o secretário, foram retirados do local cerca de 150 caminhões contendo restos de materiais, que foram encaminhados para o aterro municipal, localizado na Vicinal São Gonçalo. Para destinar os materiais ao aterro sanitário de Tupã foi necessária obter uma autorização junto à CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).

“A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou um pedido especial à CETESB para encaminhar todo o material que foi retirado do barracão para o aterro. Assim que a autorização foi dada nós iniciamos os trabalhos de limpeza. Atualmente 99% do local está pronto, falta apenas alguns detalhes para podermos entregar ao prédio ao proprietário”, afirma.

Ele destacou também que o local era constantemente avaliado e vistoriado por agentes sanitários,que também realizam ações de bloqueio e eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zica vírus e da febre chikungunya.

Zé Vinagre informou ainda que atualmente a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente vem realizando constantes serviços de limpeza por toda cidade. Segundo o secretário, desde o início do mês diversas áreas públicas e privadas passaram por manutenção e conservação, como a Praça Linear; Praça da Imigração Japonesa, Praça da UPA; Praça da UNESP; Praça da rua Miguel Gantus, Museu Índia Vanuíre; Escola "Lélio Piza", e outros diversos pontos solicitados pela população.

“É evidente que a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente não pode parar, mesmo com a chuva atrapalhando a limpeza. Foi disponibilizada uma equipe para a limpeza do antigo barracão do Reciclar e agora falta pouca coisa para que possamos entregar o local ao dono. Já os demais serviços, existem outras equipes realizando as constantes manutenções e limpezas que são necessários em Tupã, o numero de serviço é grande, mas precisamos dar conta de tudo para dar a população tupãense uma melhor qualidade de vida", finaliza.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2018