.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Sábado, 13 de Julho de 2013

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Empresários já podem abrir sua própria empresa de forma mais rápida

Empresários já podem abrir sua própria empresa de forma mais rápida


Medida de iniciativa do prefeito Manoel Gaspar facilitará a abertura de empresas

Os empreendedores que desejam abrir sua empresa já poderão se dirigir até a Prefeitura da Estância Turística de Tupã;* através da Central de Atendimento e requisitar seu certificado. A diretora da Central de Atendimento;* Elisandra Bugalho Prieto;* disse que a medida para abertura de uma empresa de forma menos burocrática trará resultados positivos. “O empresário se sentirá mais a vontade e menos complicado para ter sua própria empresa formalizada”.

Elisandra disse que no dia 1;* entrou em vigor o Decreto 7.164 que tem como objetivo a desburocratização na abertura de firmas na cidade. A partir desta sexta-feira;* dia 12;* o sistema para emissão do certificado de cadastro e funcionamento provisório já esta em funcionamento. Com isso;* os novos empreendedores terão o prazo de 180 dias para conseguir o alvará definitivo. Antes;* havia uma demora de até 6 meses para a realização desse processo.

Com o projeto um novo sistema será criado e o empresário vai sair;* no ato da inscrição;* com um certificado de regularidade mobiliaria e alvará provisório;* e a Prefeitura também poderá tributar a empresa. Antes do Decreto;* não poderia tributar firmas que não tinham o alvará de funcionamento.

Hoje;* além de facilitar a abertura de firmas o decreto também trará mais recursos para a cidade. Interessados em esclarecer dúvidas podem procurar o setor de finanças ou de tributação na Prefeitura. O prefeito Manoel Gaspar;* disse que a medida beneficia as pessoas que deseja abrir sua própria empresa. “O poder público tem o dever de tornar os serviços públicos mais eficientes;* ágeis e mais modernos;* sem muita burocracia”.

368 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.