Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Quarta-feira, 01 de Junho de 2016

16º Fórum de Debates discute hoje as novas tecnologias do varejo

"

Um grande público compareceu ontem à noite;* no Tupã Tênis Clube;* para a abertura da 16ª edição do Fórum de Debates;* que tem como tema “Encarando os Desafios da Mudança”.

A primeira noite do evento contou com homenagens ao maestro Leopoldo e a família Castro;* a empresa Sabesp e a Unesp;* em reconhecimento à contribuição que deram ao desenvolvimento do município.

A abertura do 16º Fórum de Debates contou ainda com o publicitário Dado Schneider;* que apresentou o tema “O Marketing Muda. A Publicidade Muda. Sua Empresa Muda” numa palestra divertida e com forte interação com o público.

Com a expectativa de repetir o bom público registrado na noite de abertura do evento;* hoje a atração será o palestrante Eduardo Soluri;* que estará debatendo o tema “Novas Tecnologias do Varejo”.

Durante a palestra;* Soluri discutirá o impacto de novas tecnologias no varejo tradicional;* além de falar sobre os aplicativos e tecnologias que estão fazendo sucesso Brasil e no mundo.

Formado Tecnólogo em Processamento de Dados pela Faculdade da Cidade (UniverCidade- RJ) e pós-graduado em Estudos Avançados de Internet (ASIT);* pela COPPE/UFRJ;* Eduardo Soluri atua há mais de 20 anos no mercado de TI;* em especial na área de pesquisa e desenvolvimento.

Ele também possui larga experiência em projetos de integração de sistema legados;* arquitetura orientada a serviços (SOA) e desenvolvimento de plataformas convergentes (internet;* TV e mobile) para distribuição de conteúdo.

Desde 2004 é sócio-diretor da NullPointer Tecnologia;* um Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento com foco nas áreas de computação de alto desempenho (HPC);* Big Data e desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis para clientes como TV Globo;* Vale;* Multiplan;* Exceda/Akamai;* dentre outras.

Em 2013;* junto com grupo de profissionais da área de tecnologia;* fundou a Synapse Inova;* empresa com foco em investimentos de tecnologia para apoio e desenvolvimento de StartUps.

O prefeito Manoel Gaspar convidou a população para a segunda noite do Fórum de Debates;* lembrando que a prefeitura tem se empenhado em oferecer condições para o desenvolvimento dos empreendedores locais.

“Sempre temos procurado trazer para os empreendedores e para a população geral as tendência;* o que há de mais moderno na gestão do comércio;* indústria e na prestação de serviço no mundo inteiro. A prefeitura não pode pegar na mão da pessoa e obrigar ela a trazer uma indústria;* montar um comércio novo;* ou evoluir no negócios. O que cabe ao poder publico é trazer informação e conhecimento para que elas possam aplicar em seus empreendimentos ou até mesmo em sua vida pessoal”;* destacou Gaspar.

O 16º Fórum de Debates será encerrado nesta quinta-feira com a palestra “Comércio Eletrônico. Tendências. Desafios. O Mundo de Marktplaces”;* com os palestrantes Christine Ruiz e Fabrício Ferrari

O evento deste ano conta com patrocínio da Caixa Econômica Federal;* Raízen;* Grupo Unipetro;* Delore;* Rede de Postos Vanuíre;* RDC Empreendimentos e Reserva Tupã; Beatrice;* Super Truck;* Bom Clima;* Alfa Imobiliária e Alfa Contabilidade;* além do apoio da Câmara Municipal;* Tênis Clube e Unesp.

"