Tupã Junina 2016 será realizado de 25 a 29 de junho - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Tupã Junina 2016 será realizado de 25 a 29 de junho

06 de Junho de 2016 - TURISMO

Por: Assessoria de Comunicação


Galeria de fotos

Tupã Junina 2016 será realizado de 25 a 29 de junho
Tupã Junina 2016 será realizado de 25 a 29 de junho

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com todas as Secretarias Municipais, anunciou nesta segunda-feira (6), que já estão sendo realizados os preparativos para o Tupã Junina 2016, que será realizada de 25 a 29 de junho, na Praça da Bandeira.

Considerada a maior festa junina da região, o tradicional evento, que este ano conta com a parceria da Igreja Matriz de São Pedro, é realizado anualmente como parte das comemorações em homenagem ao padroeiro da cidade, São Pedro, comemorado no dia 29 de junho.

De acordo com Márcia Félix, secretária municipal de Turismo, esse ano o evento contará com teatro, shows, barraca de brincadeiras, exposição de artesanato, casa do caipira e praça de alimentação aberta com diversas barracas de comidas.

Segundo Márcia, o Tupã Junina 2016 contará ainda com decoração típica e apresentações de danças de quadrilha com alunos das escolas municipais. Outra atração, que ainda é surpresa, é a programação artística com shows gratuitos para a população.

 

Praça de Alimentação

O Tupã Junina 2016 começa oficialmente a partir do dia 25 desse mês, mas a Secretaria Municipal de Turismo já definiu uma série de mudanças com objetivo de melhorar o evento.

Segundo a secretária Márcia Felix, que está à frente da organização do Tupã Junina, o tradicional arraiá contará com Praça de Alimentação que beneficiará os comerciantes locais.

“A Praça de Alimentação é uma das nossas atrações para o Tupã Junina 2016. Como todo o país se encontra em um estado financeiro complicado, o prefeito Manoel Gaspar teve a ideia de priorizar o nosso comércio local, assim como fez com os comerciantes no Tupã Folia deste ano”, afirma.

Segundo Márcia, no Tupã Junina serão cedidos 10 espaços na Praça da Bandeira para comerciantes locais realizarem as vendas de alimentos. Segundo ela, o espaço cedido é de acordo com a estrutura física da Praça da Bandeira.

De acordo com ela, as inscrições para participar da Praça de Alimentação já estão abertas e só poderão se inscrever ambulantes residentes no município de Tupã. A iniciativa tem como objetivo valorizar o comércio de Tupã e beneficiar os comerciantes locais.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer a Secretaria de Turismo portando o xérox de comprovante de residência (ou da entidade), comprovando moradia no município de Tupã, assim como RG e CPF. Para participar será cobrada uma taxa simbólica que será convertida para a Igreja Matriz de São Pedro.

A inscrição pode ser realizada na Secretaria de Turismo, localizada na rua Nhambiquaras, 432, das 7h às 13horas. É importante lembrar que as vagas são limitadas e exclusivas para moradores de Tupã que se encaixam no regulamento.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2018