Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Segunda-feira, 06 de Junho de 2016

16º Fórum Debates supera expectativas trazendo informação e conteúdo

"

A 16ª edição do Fórum de Debates para o Desenvolvimento de Tupã foi encerrada na última quinta-feira;* superando todas as expectativas. Usando da criatividade para compensar a falta de recursos e contando novamente com o apoio fundamental dos patrocinadores;* o evento deste ano atingiu os objetivos propostos pelo tema;* “Encarando os Desafios da Mudança”;* trazendo informação e conteúdo aos empreendedores tupãenses.

O evento foi encerrado com os empresários Christine Ruiz e Fabrício Ferrari;* das empresas Toctech e E-import;* que falaram sobre comércio eletrônico;* tendências do mercado virtual e o mundo das marktplaces.

Christine elogiou o Fórum de Debates e destacou a importância do conhecimento para o sucesso do empreendedor. “Foi evento muito enriquecedor. Todas as palestras tiveram temas relacionados e acredito que o público teve condições de enriquecer muito o conhecimento. Vale a pena estudar;* vale a pena Já Fabrício parabenizou a prefeitura pela realização do evento e destacou a grande participação e interesse do público. “Foi uma noite foi muito bacana. A prefeitura está de parabéns pela iniciativa do Fórum de Debates para o Desenvolvimento;* que está décima sexta edição;* trazendo conteúdo e conhecimento para as pessoas. O auditório estava lotado e após a palestra várias pessoas vieram conversar para esclarecer dúvidas;* o que mostra que o tema despertou grande curiosidade junto público”;* avaliou.

Balanço

Ao final da palestra o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico;* Clovis Saito agradeceu o público que acompanhou as três noites do evento e destacou a importância dos assuntos abordados neste ano.

“Realizar o Fórum de Debates é sempre um desafio. No ano passado tivemos um grande evento e nos tínhamos que nos superar e de alguma maneira a gente acabou se reinventando;* trazendo à tona temas atuais;* apontando para as necessidades da mudança. Começamos o Fórum deste ano com a palestra de Dado Schneider;* que conquistou o público com a palestra inteligente e bem humorada ‘O Marketing Muda. A Publicidade Muda. Sua Empresa Muda’. Na segunda noite nós estivermos Eduardo Soluri;* apresentando ‘As Novas Tecnologias do Varejo’;* uma palestra que surpreendeu;* trazendo muito conteúdo. E por fim;* para coroar com chave de ouro;* na terceira e última noite nós tivemos Cristina Ruiz e Fabrício Ferrari que fizeram seus apontamentos sobre o tema ‘Comércio Eletrônico. Tendências. Desafios. O Mundo de Marketplaces’. Enfim;* foram temas atuais e que certamente contribuíram para ampliar o conhecimento dos nossos empreendedores e da nossa população”.

Clóvis também agradeceu a apoio do prefeito Manoel Gaspar;* que nas últimas quatro edições do evento priorizou a discussões de novos temas;* que viessem de encontro com as necessidades dos empreendedores .

“O prefeito Manoel Gaspar sempre enfatizou que a realização do Fórum de Debates e os investimentos destinados neste evento são em prol do empresariado local;* da sociedade tupãense. E é justamente essa a função do poder público;* fomentar o desenvolvimento econômico. Nós não fazemos o desenvolvimento econômico. Quem faz o desenvolvimento econômico são as empresas e nos estamos aqui para auxiliar e contribuir para o crescimento e o desenvolvimento não só da nossa cidade mas também toda região”;* afirmou.

Já o prefeito Manoel Gaspar também avaliou positivamente o evento deste ano;* que enfocou assuntos atuais;* como tecnologia e a necessidade de mudanças. “Hoje o mundo está vivendo modernidade e tecnologia. Os cientistas dizem que esse século é o século do conhecimento;* então acredito que esse Fórum foi muito feliz em trazer novos conhecimentos;* como a necessidade de mudança;* novas tecnologias e novas formas de comércio”;* analisou.

Gaspar comemorou ainda a grande participação do público;* sobretudo de jovens e agradeceu o apoio dos colaboradores e patrocinadores. “Tivemos um grande público e principalmente um grande público jovem. Isso é importante porque é o jovem que impulsiona o desenvolvimento;* que impulsiona o comércio; o jovem é a locomotiva que move o nosso país. Também gostaria de agradecer todos que nos ajudaram a realizar este evento;* apesar do momento delicado que vivemos na economia. Enfrentamos várias dificuldades;* mas conseguimos realizar o Fórum de Debates com praticamente custo zero para a prefeitura. E isso é só foi possível graças aos nossos colaboradores e patrocinadores”;* agradeceu Gaspar.

O 16º Fórum de Debates para o Desenvolvimento de Tupã contou com patrocínio da Caixa Econômica Federal;* Raízen;* Grupo Unipetro;* Delore;* Rede de Postos Vanuíre;* RDC Empreendimentos e Reserva Tupã; Beatrice;* Super Truck;* Bom Clima;* Alfa Imobiliária e Alfa Contabilidade e também com o apoio da Câmara Municipal;* Tênis Clube e Unesp.

"