Sistema Único de Saúde realiza cerca de 37 atendimentos diários - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Sistema Único de Saúde realiza cerca de 37 atendimentos diários

10 de Junho de 2016 - SAÚDE

Por: Assessoria de Comunicação


Galeria de fotos

Sistema Único de Saúde realiza cerca de 37 atendimentos diários Sistema Único de Saúde realiza cerca de 37 atendimentos diários Sistema Único de Saúde realiza cerca de 37 atendimentos diários
Sistema Único de Saúde realiza cerca de 37 atendimentos diários

Com intuito de atender a todos de forma integral, respeitando e facilitando o direito de acesso aos serviços de saúde, a Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, orienta a todos os munícipes que necessitem do Cartão do Nacional de Saúde (SUS) a procurar o órgão competente do cadastro único de saúde. O cadastro nacional para os usuários do SUS é essencial para que exista organização dos serviços de saúde em todo o País.

Segundo o Coordenador do Cadastro Nacional de Saúde de Tupã, Márcio Lira, o cadastro tem o objetivo de identificar os usuários do SUS e seus domicílios de residência. Por meio do cadastro é possível a emissão do Cartão Nacional de Saúde para a população e a vinculação de cada usuário ao domicílio de residência.

“Esse cadastro permite uma maior eficiência na realização das ações de natureza individual e coletiva desenvolvidas nas áreas de abrangência dos serviços de saúde. O Cadastramento permite ainda a construção de um banco de dados para diagnóstico, avaliação, planejamento e programação das ações de saúde”, disse.

Ele ainda explica que a realização de um cadastramento domiciliar de base nacional, aliado a possibilidade de manutenção dessa base cadastral atualizada, pode permitir aos gestores do SUS a construção de políticas sociais integradas e intersetoriais educação, trabalho, assistência social, tributos, entre outros, nos diversos níveis do governo.

Márcio ainda ressalta que o cadastramento nacional tem diversas vantagens como representar um esforço de integração entre as informações para a organização básica e aquelas a serem utilizadas para a emissão de números de identificação necessários na implantação no cartão nacional de saúde.

Segundo ele, do mês de janeiro a maio já foram atendidos de 3.398 pessoas, sendo cerca de 37 atendimentos por dia.

Márcio também informou que para realizar o cadastro de crianças é necessário Certidão de Nascimento e CPF se tiver. Já para os adultos é necessário o CPF e qualquer documento como certidão de nascimento, certidão de casamento, RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para o cidadão o uso do Cartão de Saúde permitirá um atendimento mais ágil nas unidades de saúde informatizadas nos processos de agendamento. Seus dados ficarão disponíveis no sistema informatizado do município, permitindo que os profissionais de saúde possam prestar atenção continuada buscando o histórico clínico do paciente no sistema para um atendimento mais qualificado.

Para maiores informações, os usuários poderão buscar atendimento na Rua Tapajós, 999, ao lado do Ambulatório Municipal de Especialidades Médicas (AMEM) ou pelo telefone 3491-4610. O horário de atendimento é das 7 às 13 horas.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2018