Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Quarta-feira, 15 de Junho de 2016

Prefeitura inaugura hoje a Sala do Empreendedor

"

A prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior vai inaugurar hoje às 10 horas na sede da Secretaria de Desenvolvimento;* localizada na Avenida Tapuias;* 907;* a sala do empreendedor.

Com a Sala do Empreendedor o contribuinte terá um atendimento especializado;* rapidez na emissão do Alvará e todos os departamentos terão acesso on-line;* sem precisar tramitar o processo físico;* gerando economia para a Prefeitura e para o empresário.

De acordo com Clóvis Saito;* secretário de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior;* os empresários encontram dificuldades com a burocracia na abertura;* alteração ou encerramento nas atividades das empresas.

“Com a sala do empreendedor o atendimento será mais rápido;* já que atualmente muitas pessoas encontram dificuldades em realizar esses serviços que se iniciam na Central de Atendimento da prefeitura e passa por diversos órgãos para então ser concluído na Secretaria de Planejamento. Essa conquista da prefeitura durou 2 anos e agora trará diversos benefícios aos empresários”;* disse.

Segundo ele;* a sala do empreendedor será responsável pela emissão de alvará das empresas;* além de capacitar os empresários e fornecer ainda consultas prévias;* buscando a viabilidade da abertura da empresa.

“Nós iremos orientar os empresários a realizar os procedimentos corretos na hora de abrir a empresa;* pois há comerciantes que abrem suas empresas em locais não autorizados e depois se dão conta do prejuízo e dos transtornos futuros. Ou seja;* prestaremos diversos serviços no sentido de orientar os comerciantes”;* explicou.

Clóvis ressalta que na sala do empreendedor serão atendidos os pedidos de abertura de atividades e alvarás para microempresários;* empresários de médio e pequeno porte;* feirantes;* autônomos.

Através da sala;* o empresário receberá ainda informações para o procedimento que deverão ser efetuados junto ao Corpo de Bombeiros para a liberação do AVBC (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros);* Cetesb (Companhia Ambiental Do Estado De São Paulo) e Vigilância Sanitária. “Na sala do empreendedor os empresários receberão as informações que são exigidas pelos órgãos antes de abrir a empresa”;* completou Clóvis.

O secretário informa que os atendimentos serão realizados por agentes aptos a fazer os serviços e contará com as parcerias do Sescon (Sindicato dos Escritórios de Contabilidade) Sebrae/SP e Empreender Júnior da Unesp de Tupã.

“Os empresários que tiverem suas dúvidas sobre os benefícios do Microempreendedor Individual (MEI);* formalização;* gestão financeira;* plano de negócios;* serão encaminhados ao Posto de Atendimento do Sebrae;* que fica ao lado da Sala;* e os treinamentos sobre viabilidade do negócio e administração serão encaminhados à Empreender Jr da Unesp. Teremos ainda o serviço do Banco do Povo (BBP) onde o contribuinte poderá encontrar crédito liberado mais facilmente. Realmente nosso objetivo é oferecer ferramentas para que os empresários comecem certo e com planejamento”;* explicou.

Clóvis Saito convidou os empresários e comerciantes a participar da inauguração da sala do empreendedor hoje às 10 horas na Secretaria de Desenvolvimento;* na Avenida Tapuias;* 907.

"