.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Quarta-feira, 15 de Junho de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Empresas já podem contar com serviços da Sala do Empreendedor

Empresas já podem contar com serviços da Sala do Empreendedor


O prefeito Manoel Gaspar inaugurou ontem mais um importante projeto de incentivo ao desenvolvimento local. Fruto de um trabalho iniciado há mais de dois anos e que mobilizou várias secretarias como Desenvolvimento Econômico;* Planejamento;* Finanças;* entre outras;* a implantação da Sala do Empreendedor também contou com apoio e a parcerias de várias entidades como o Sebrae e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento;* Perícias;* Informações e Pesquisas de Tupã e Região (Sescon) e a Empreender Jr.;* da Unesp de Tupã.

A solenidade de inauguração da Sala do Empreendedor contou com a presença do gerente regional do Sebrae de Marília;* Marcelo Montagnana;* além de vários empresários e autoridades. O secretário de Desenvolvimento Econômico;* Clóvis Saito;* explicou o funcionamento da Sala do Empreendedor e os benefícios e as vantagens que o novo espaço proporcionará às empresas e empresários.

Segundo ele;* a Sala do Empreendedor ajudará os empresários reduzindo a burocracia na abertura;* alteração ou encerramento nas atividades das empresas. Atualmente esses procedimentos se iniciam na Central de Atendimento da prefeitura e passam por diversos órgãos para serem concluídos na Secretaria de Planejamento.

“A Sala do Empreendedor vem justamente com objetivo de facilitar;* agilizar o trâmite para abertura de empresas;* desde a entrada do pedido até a emissão do alvará definitivo. Todos os departamentos terão acesso on-line;* sem precisar tramitar o processo físico;* gerando economia para a Prefeitura e para o empresário. É uma grande conquista;* que vem agradar a todos aqueles empreendedores que pretendem investir no município de Tupã”;* afirmou.

A Sala do Empreendedor também capacitará os empresários e fornecerá consultas prévias;* buscando a viabilidade da abertura da empresa. O empresário receberá ainda informações sobre outros procedimentos necessários à abertura de empresas como a liberação do AVBC (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e licenças da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e Vigilância Sanitária.

“Através da Sala do Empreendedor vamos orientar os empresários a realizar os procedimentos corretos na hora de abrir a empresa;* evitando que sejam instaladas em locais não autorizados;* o que resulta prejuízos e transtornos futuros”;* explicou.

Clóvis destacou ainda que a Sala do Empreendedor também atuará de forma integrada com outros setores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico;* como Posto de Atendimento ao Empreendedor;* mantido em parceria com o Sebrae;* Banco do Povo e Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Ele também revelou que as ações da prefeitura em prol dos empreendedores não param por aí. Com a inauguração da Sala do Empreendedor a prefeitura busca agora a implantação no município do Via Rápida Empresa;* que ampliará o suporte e serviços oferecidos aos empresários.

“Nós já fizemos o termo de adesão da Via Rápida Empresa;* que resultará na será implantação do Sistema Integrado de Licenciamento (SIL);* que concentrará em uma mesma plataforma as questões relacionadas ao Corpo de Bombeiro;* Vigilância Sanitária;* e Cetesb. Nós fizemos a carta de adesão;* enviamos a legislação à Junta Comercial de São Paulo e esperamos que dentro de 4 meses já possamos contar o Via Rápida na Empresa em Tupã”.

Clóvis finalizou destacando a visão empreendedora do prefeito Manoel Gaspar;* que garantiu todo apoio para a implantação do espaço e agradeceu a todos que contribuíram para viabilizar o novo espaço. “Todo mundo será beneficiado com a Sala do Empreendedor;* ganha o município;* ganha o empresário;* ganha a população tupãense. Por isso;* acredito quer a Sala do Empreendedor será ser um grande legado do que prefeito Manoel Gaspar deixa em prol dos empreendedores”.

O presidente do Sescon;* José Carlos Magnani também elogiou a iniciativa da prefeitura que ajudará a fomentar o desenvolvimento da cidade;* lembrando que o sistema burocrático brasileiro é hoje um dos maiores entraves para o crescimento econômico.

“Tudo aquilo que se pensa em fazer para melhorar;* para facilitar a abertura de empresas;* para facilitar o trabalho de contabilista;* para facilitar com o que o contribuinte tenha a oportunidade de abrir sua empresa;* gerar emprego;* gerar tributo;* não importa em qual das áreas é de fundamental importância. Por isso;* em nome dos contabilistas quero parabenizar à administração pública municipal e agradecer por tudo isso que está sendo feito”;* agradeceu.

Representando a Câmara Municipal ;* o vereador Danilo Aguillar;* elogiou o trabalho realizado pelo secretário Clóvis e parabenizou o prefeito Manoel Gaspar;* que desde seu primeiro mandato tem priorizado o incentivo aos setores produtivos como alavanca para o desenvolvimento da cidade e a melhoria da qualidade de vida da população.

“O prefeito Manoel Gaspar nunca deixou dúvida do interesse em priorizar o desenvolvimento econômico da cidade;* para gerar emprego;* gerar renda. E com a instalação da Sala do Empreendedor ele está criando facilidades para o empreendedor poder gerar emprego;* renda e tributos. Portanto;* só posso parabenizar o prefeito e a administração. Não tenho a menor dúvida da relevância desse dia;* em que mais uma vez o Manoel Gaspar está fazendo história e deixando um importante legado para o futuro”.

Já o gerente regional do Sebrae em Marília;* Marcelo Montagnana;* afirmou que a Sala do Empreendedor vem não só para agilizar;* centralizar serviços e desburocratizar o processo para se abrir uma empresa;* como também para incentivar empreendedores informais a se formalizarem;* gerando arrecadação para município e mais condições de ampliar o negócio;* gerando mais emprego e renda.

“A Sala do Empreendedor também é importante porque incentiva as pessoas que estão atuando na informalidade a formalizar e legalizar a empresa;* já que a burocracia muitas vezes inibe que a empresa seja formalizada”.

Para o prefeito Manoel Gaspar a Sala do Empreendedor representa mais um importante incentivo aos empreendedores e às empresas visando o desenvolvimento do município. “Eu acredito que não adianta buscarmos outras alternativas para gerarmos empregos e renda;* e aumentar a arrecadação municipal;* federal e estadual se não for acompanhado desse empreendedorismo e abertura de novas empresas. A abertura de novas empresas traz mais empregos e renda e a Sala do Empreendedor foi criada para fomentar esse processo”.

Gaspar lembrou também que no início da atual administração sancionou novas leis que ajudaram a desburocratizar a abertura de empresas e cujos benefícios terão maior alcance com a Sala do Empreendedor.

“Na outra administração minha eu havia adotado medidas inovadores;* como a abertura das farmácias 24 horas;* num trabalho realizado com o vereador Danilo Aguillar e o funcionamento dos supermercados aos domingos;* no período da noite e nos feriados. São ações que adotamos para desenvolver a cidade;* a exemplo do 3º Distrito Industrial;* Incubadora de Empresas;* entre outras. E gora vamos deixar a Sala do Empreendedor como mais uma contribuição do nosso governo para o desenvolvimento em Tupã. Por isso eu quero agradecer a todos que participaram desse processo;* que trabalharam junto com a gente com o objetivo comum de desenvolver cidade e possibilitar mais geração de empregos e renda”;* finalizou.

390 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.