Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Segunda-feira, 25 de Julho de 2016

Poupatempo de Tupã vai abrir as portas na próxima segunda-feira

O Poupatempo Tupã será aberto ao público na próxima segunda-feira;* dia 25 de julho;* em fase de pré-operação – período em que a unidade testa equipamentos e serviços e os atendimentos passam a ocorrer de forma gradativa.

Com investimento total de R$ 2;*5 milhões;* sendo R$ 1;*5 milhão do Governo do Estado;* através da Prodesp e Detran e R$ 1 milhão da prefeitura;* o Poupatempo de Tupã será a 72ª unidade do programa no estado.

A unidade;* que oferecerá diversos serviços públicos estaduais;* tem estrutura para realizar até 1.100 atendimentos ao dia e contará com cerca de 45 colaboradores. O custeio mensal é de R$ 140 mil.

Além da população tupãense;* o posto local também atenderá toda a região;* beneficiando cerca de 200 mil habitantes;* incluindo os municípios de Arco-Íris;* João Ramalho;* Luiziânia;* Quatá;* Queiroz;* Santópolis do Aguapeí;* Quintana;* Herculândia;* Sagres;* Inúbia Paulista;* Iacri;* Bastos;* Parapuã;* Rinópolis;* Osvaldo Cruz e Salmourão.

Como os demais postos do Poupatempo presentes em todas as regiões administrativas do Estado;* a unidade de Tupã vai oferecer os serviços mais procurados pela população;* como os do Instituto de Identificação (IIRGD);* responsável pela Carteira de Identidade e Atestado de Antecedentes Criminais; Detran.SP;* responsável por serviços de veículos e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH); e serviços eletrônicos – como os da Nota Fiscal Paulista e consulta de multas –;* além de um correspondente bancário exclusivo para pagamento de taxas.

Nos primeiros dias da fase de pré-operação;* os atendimentos serão prestados por ordem de chegada. Em seguida;* serviços de veículos;* CNH;* RG e Atestado de Antecedentes Criminais poderão ser agendados pelo aplicativo SP Serviços (para smartphones e tablets);* pela internet no portal www.poupatempo.sp.gov.br e também pelo Disque Poupatempo (0800 772 3633 – para telefones fixos – ou 0 operadora 11 2930 3650 – para ligações de celulares).

O Poupatempo de Tupã deverá continuar funcionando em regime de pré-operação nas próximas semanas;* atendendo normalmente a população;* enquanto técnicos concluem ajustes dos sistemas antes da inauguração oficial.

O objetivo da fase de pré-operação é garantir que os serviços sejam oferecidos dentro do “padrão Poupatempo” de atendimento;* reconhecido pela sua excelência. O Poupatempo foi eleito neste ano;* pelo segundo ano consecutivo o melhor serviço público de São Paulo pelo Instituto Datafolha.

Além disso;* em pesquisa anual de satisfação;* obteve 97% de aprovação dos usuários. Já a Prodesp;* que administra o Poupatempo;* foi eleita a melhor empresa do Brasil no setor de indústria digital;* no ranking Melhores & Maiores 2016 da revista Exame.

. A nova unidade também completa o plano de expansão do programa;* iniciado em 2014;* com a instalação de mais 40 unidades de atendimento.

“O Poupatempo mais do que dobrou de tamanho e agora está dando um novo salto com a ampliação da oferta de serviços eletrônicos;* por aplicativos e pelo portal”;* afirma a superintendente de operações;* Tânia Virgínia Andrade.

Desde a inauguração da primeira unidade;* em 1997;* o Poupatempo;* que é coordenado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação;* já prestou mais de 500 milhões de atendimentos. Além da unidade de Tupã;* o programa conta com 71 postos de atendimentos instalados na capital;* Grande São Paulo;* interior e litoral;* que atendem mais de 171 mil cidadãos por dia.

O Poupatempo Tupã atenderá de segunda a sexta-feira;* das 8 às 17 horas;* e aos sábados;* das 8 às 12 horas;* na avenida Tabajaras;* 400 (antigo Mercadão Municipal).