.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Segunda-feira, 31 de Outubro de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Sala do Empreendedor já recebeu mais de 350 pedidos de empresas

Sala do Empreendedor já recebeu mais de 350 pedidos de empresas


Sala do Empreendedor já recebeu mais de 350 pedidos de empresas

Inaugurado no último mês de junho;* como mais um instrumento de incentivo ao desenvolvimento local;* a Sala do Empreendedor já se consolida como um importante aliado do empresariado local.

Criado pela prefeitura;* por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico;* em parceria do Sebrae;* Sindicato dos Escritórios de Contabilidade (SESCON) e Empreender Júnior da UNESP;* a Sala do Empreendedor tem contribuído para auxiliar e agilizar processos de abertura;* alteração ou encerramento de empresas;* contribuindo para desburocratizar os procedimentos.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico;* Clóvis Saito;* em pouco mais de 4 meses de funcionamento;* os agentes de desenvolvimento já receberam mais de 350 pedidos de empresas. Além de finalizar 300 pedidos de abertura e alteração de empresas;* a Sala do Empreendedor também conta com outros 53 pedidos em andamento;* aguardando documentação.

“O objetivo da Sala do Empreendedor é oferecer em um único local todas as informações sobre abertura;* alteração;* encerramento de uma empresa. Um dos grandes diferenciais do novo atendimento é implantação da consulta prévia;* que informa ao interessado a possibilidade ou não de instalar sua empresa em determinado local;* de acordo com o zoneamento previsto no Plano Diretor municipal”;* afirmou.

Segundo Clóvis;* com o acompanhamento da Sala do Empreendedor;* o empresário não corre o risco de investir em áreas proibidas;* pois terão informações sobre o que a lei permite para exercer determinadas atividades nos locais informados pelo contribuinte;* evitando assim;* a perda de investimentos em equipamentos;* aluguel e a abertura de empresa em locais não permitidos.

“A Sala do Empreendedor também capacita os empresários e ainda fornece informações e orientações sobre outros procedimentos necessários à abertura de empresas como a liberação do AVBC (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e licenças da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e Vigilância Sanitária”;* informou.

Já o prefeito Manoel Gaspar acredita que a Sala do Empreendedor melhorou consideravelmente o atendimento aos empresários. Segundo ele;* antes da instalação do espaço;* o microempreendedor era obrigado a procurar orientações no Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE/Sebrae) e era encaminhado aos escritórios contábeis para a formalização do seu negócio.

“A Sala do Empreendedor vem cumprindo com seu papel;* que é justamente facilitar e agilizar o trâmite para abertura ou mudanças de empresas;* desde a entrada do pedido até a emissão do alvará definitivo. Todos os departamentos estão interligados com acesso on-line;* sem a necessidade de tramitação do processo físico;* o que gera economia para a Prefeitura e para o empresário”;* avaliou Gaspar.

O chefe do Executivo lembrou ainda que ainda que a Sala do Empreendedor também atua de forma integrada com outros setores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico;* como Posto de Atendimento ao Empreendedor;* mantido em parceria com o Sebrae;* Banco do Povo e Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). “Dessa forma;* além de agilizar a abertura ou alteração na sua empresa o empresário tem acesso aos outros serviços oferecidos pela prefeitura;* como os financiamentos do Banco do Povo;* às consultorias e cursos do Sebrae e as ofertas de mão de obra para atender às suas necessidades”;* finalizou Gaspar.

Mais informações sobre a Sala do Empreendedor podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico;* localizada na avenida Tapuias;* 907;* ou pelo telefone 3441-4273.

383 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.