.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Quarta-feira, 23 de Novembro de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Procon de Tupã dá dicas para as compras no Black Friday

Procon de Tupã dá dicas para as compras no Black Friday


Procon de Tupã dá dicas para as compras no Black Friday

"

Conhecida mundialmente como uma ação promocional que oferece grandes descontos em diversos produtos de várias lojas do comércio;* incluindo o virtual;* a Black Friday é realizada sempre na última sexta-feira do mês de novembro;* que neste ano cairá no próximo dia 25.

Para garantir que os consumidores não tenham prejuízos durante a compra;* o Procon de Tupã dá algumas dicas para os clientes. Segundo Clóvis Saito;* secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e coordenador do Procon de Tupã;* muitos consumidores esperam essa data para adquirirem produtos como eletrônicos;* eletrodomésticos e até roupas por um preço mais acessível.

Porém;* os clientes devem estar sempre atentos aos preços;* formas de pagamentos e principalmente a reputação das lojas físicas ou sites;* para evitar possíveis fraudes.

“Em casos de lojas online;* a dica é para que o consumidor observe as condições de entrega e o valor do frete. Muitas vezes o preço exibido não inclui o custo de envio e sempre aconselhamos também que ao cliente sempre exigir nota fiscal e guardar os comprovantes tanto nas lojas online;* quanto físicas”;* disse.

Clóvis ressaltou que é imprescindível fazer uma lista do que deseja comprar e pesquisar preços;* além de se atentar também às formas de pagamento.

Segundo o secretário;* todo o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) estará vigiando as possíveis irregularidades para evitar que os consumidores caiam em golpes;* além das práticas enganosas que possam induzir os consumidores ao erro. Muitas vezes a pressa e a tentação de comprar aquele produto tão sonhado pode trazer prejuízos ao consumidor.

De acordo com Clóvis Saito;* o consumidor tem o prazo de 7 dias para desistir da compras feitas fora do estabelecimento comercial;* ou seja;* pela internet;* telemarketing;* telefone;* domicílio ou catálogos. O prazo começa a contar a partir de seu recebimento.

“Já para as lojas físicas;* a troca de produto sem defeito só será feita se a loja permitir. Em caso de defeito;* algumas empresas dão um prazo de 24h ou 48h de cortesia;* mas há o serviço de assistência técnica que pode resolver qualquer problema. Em último caso;* o consumidor precisa entrar em contato com o fabricante. Por isso é importante conferir e testar produtos nas lojas físicas antes de finalizar a compra”;* explicou.

O coordenador do Procon recomenda que os consumidores consultem a lista de sites não indicados que estão disponíveis no site: www.procon.sp.gov.br e o site https://www.reclameaqui.com.br. “Nesses sites os consumidores terão acessos aos fornecedores e produtos que mais dão problemas”;* completou.

O secretário finalizou ressaltando que no caso de dúvidas ou problemas;* o cliente deve ligar para órgãos de defesa do consumidor. O Procon-SP contará com atendimento em tempo real aos consumidores durante as 24 horas da Black Friday.

Todas as reclamações fundamentadas geradas durante a Black Friday serão encaminhadas para a Diretoria de Fiscalização da Fundação PROCON de SP. O Procon de Tupã atende de segunda a sexta-feira;* das 7h às 12h;* na Praça da Bandeira 291. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3491-5395.

"

358 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.