Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Quinta-feira, 12 de Outubro de 2017

Oficina “SEI Controlar meu Dinheiro” supera expectativas de empreendedores tupãenses

Realizado por meio de parcerias entre o SEBRAE-SP de Marília;* Associação Comercial e Industrial e o Sindicato do Comércio Varejista de Tupã;* a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico promoveu no último dia 9 a oficina continuada “SEI Controlar meu Dinheiro”;* que contou com grande participação do empresariado local.

“A oficina “SEI Controlar meu Dinheiro” é uma ação que tem como objetivo capacitar os empreendedores individuais de Tupã e região sobre como fortalecer um negócio;* aprendendo técnicas para aprimorar a gestão financeira do caixa e das contas da empresa. Esse evento foi muito procurado pelos empreendedores tupãenses e acreditamos que o motivo do sucesso seja porque o empresariado local está buscando aprimorar seus conhecimentos sobre a funcionalidade de uma empresa. A grande participação de empreendedores é uma ação muito positiva para o desenvolvimento econômico da nossa cidade”;* comentou.

Segundo Renato;* o evento auxiliou aos empreendedores individuais formalizados na gestão e fortalecimento dos negócios dos novos empreendedores locais;* visando acompanhá-los nos seus primeiros dois anos;* tempo em que o índice de mortalidade das empresas é maior.

“O ‘SEI Controlar meu Dinheiro’;* trata-se de uma oficina que busca contribuir para o uso de práticas simples que possam ajudar no controle das finanças do empreendimento”;* explicou.

De acordo com a agente de desenvolvimento do Sebrae Aqui;* Thaiane Betelli;* para se ter sucesso nos negócios;* é importante que o empreendedor saiba exatamente como funciona seu negócio;* assim como funciona o fluxo de caixa e outras situações que envolvam o financeiro da empresa.