XII Corrida de Motocross faz sucesso na região após cinco anos sem a realização do evento - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


XII Corrida de Motocross faz sucesso na região após cinco anos sem a realização do evento

17 de Outubro de 2017 - ESPORTES

Por: Assessoria de Comunicação


XII Corrida de Motocross faz sucesso na região após cinco anos sem a realização do evento

Dando sequência a programação especial de 88 anos da fundação de Tupã, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, realizou neste fim de semana a XII Corrida de MotoCross de Tupã, que contou com a participação de mais de 100 atletas de diversos estados do Brasil e também de outros países.

De acordo com o secretário municipal de Relações Institucionais, Duda Gimenez, o evento foi um sucesso, principalmente porque as condições do tempo colaboram e a competição contou com uma grande participação do público, além disso, um evento de MotoCross não era realizado em Tupã há 5 anos.

“Consideramos que o evento foi um sucesso, contamos com a colaboração do tempo e tivemos uma grande participação do público. Agradeço a colaboração de todos os moto clubes, o pessoal do Tiro de Guerra de Tupã, que trabalharam incansavelmente, e também a colaboração do prefeito Ricardo Raymundo, por apoiar esse evento, que há 5 anos não era realizado no município”, contou.

Segundo um dos organizadores da XII Corrida de MotoCross de Tupã, Adriano César Gelli, mais conhecido por “Cacoal”, as provas contaram com mais de 100 atletas renomados no âmbito estadual e nacional vindos dos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

De acordo com Cacoal, as categorias de disputa foram divididas entre infantil, adolescente e adulto, todas com premiações em troféu e dinheiro. As modalidades foram Mx1, Mx2, Mx35, Mx40, Mx45, 230, Fln, Tornado, 35 Nacional, Intermediária, Gold, Mini Moto, Batom, Junior e Prata Da Casa.

“Gostaria de agradecer a participação de todos os atletas, que saíram de seu estado para participar da XII Corrida de MotoCross de Tupã. Estou realmente muito feliz com a realização e a volta desse tradicional evento, que mostra a diversidade esportiva da nossa cidade”, comentou.

O secretário de esporte, Marco Pinheiro, ressaltou a importância de a Prefeitura apoiar a realização de um evento como esse, que além de incentivar ainda mais a prática esportiva, oferecendo uma oportunidade de entretenimento para a população, também possibilita que Tupã receba pessoas de várias cidades e principalmente leve o nome do município para outros estados.

“É importante destacar que o MotoCross é uma forma de atrair pessoas de várias cidades para Tupã. Além da vinda dos pilotos, Tupã recebeu pessoas de outras cidades da região. Gostaria de agradecer os organizadores do evento, Cacoal, Gilmar e o Wagner Luques, pelo empenho. Também agradecer a presença dos tupãenses, a participação dos atletas e também os parceiros do evento, que sem eles não conseguiríamos fazer nada”, ressaltou.

Segundo o vice-prefeito e secretário municipal de Turismo, Caio Aoqui, a realização de eventos esportivos como a XII Corrida de MotoCross, são eventos essenciais para ajudar a fomentar o turismo e trazer novos visitantes para Tupã.

“Gostaria de parabenizar os organizadores do evento, aos parceiros e dizer que durante muitos anos, a nossa cidade contou com a realização do MotoCross e era possível notar como a população aderia e gostava do evento. Por isso o poder público buscou apoiar e colaborar no que fosse possível para a retomada do evento em Tupã, já que essa é uma forma de fomentar ainda o turismo do nosso município”, afirmou.

Já o prefeito Ricardo Raymundo parabenizou a iniciativa da realização do MotoCross e destacou que a Prefeitura ofereceu todo o suporte possível e todo o apoio para a retomada do evento.

“Esse foi mais um evento realizado com sucesso, tivemos a participação de cerca de 1.500 pessoas, mas acreditamos que nos próximos anos esse numero triplicará. Não é segredo que eventos esportivos têm potencial para atrair turistas e contribuir com o comércio e o setor hoteleiro de um município. Além da vinda das equipes e dos pilotos, nossa cidade recebeu visitantes de toda a região da Alta Paulista e isso tudo graças à tradição do MotoCross na nossa cidade. Parabenizo os organizadores pela iniciativa da retomada do MotoCross e principalmente por pensar no desenvolvimento de Tupã, já que esse é um evento que fomentou o turismo na nossa cidade”, concluiu.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2018