Prefeito visitou 1° Encontro de Apicultores de Tupã e Região - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Prefeito visitou 1° Encontro de Apicultores de Tupã e Região

19 de Outubro de 2017 - PREFEITO

Por: Assessoria de Comunicação


Prefeito visitou 1° Encontro de Apicultores de Tupã e Região

O prefeito Ricardo Raymundo e o vice-prefeito Caio Aoqui, junto ao vereador capitão Neves, visitaram no último sábado (14) o 1° Encontro de Apicultores de Tupã e Região, que contou com palestras, debates, explanação sobre o georreferenciamento na apicultura, dentre outros assuntos.

O evento aconteceu na chácara Recanto Pilquevitch, localizada na Vicinal Tupã/Parnaso e foi promovido pela empresa mariliense APROMEL. De acordo com Wilson Rodrigues, que faz parte da Associação dos Apicultores, o mel produzido na região é um dos melhores do mundo.

“Nós podemos até triplicar a produção de mel, temos potencial pra isso. Acredito que com esse trabalho de união dos apicultores da região, em breve poderemos exportar maiores quantidades”, disse. Ainda segundo ele, a China é um país que tem interesse em importar um container de mel por mês no município.

Vale ressaltar que a atividade apícola teve início no Brasil em 1839. O cultivo de abelhas na maioria das vezes era feito por hobby ou para exploração de cera, mas a agressividade do inseto fez muitos abandonarem a atividade. Depois da descoberta das potentes propriedades do mel para vida humana, os agricultores começaram a ver a apicultura como um bom negócio. Atualmente, as abelhas são consideradas responsáveis por 80% da polinização da vegetação.

O vice-prefeito Caio Aoqui destacou a importância da somatória de esforços em torno da apicultura.  “Quando somamos esforços e trocamos experiências tudo se torna mais fácil. Temos que parabenizar o prefeito Ricardo, o vereador capitão Neves, que ajudou a organizar a reunião e vamos fazer o que estiver no nosso alcance, contribuindo para que a apicultura tenha o destaque que merece”, afirmou.

Já o prefeito Ricardo Raymundo afirmou que a prefeitura irá apoiar os apicultores para que a demanda de mel cresça cada vez mais no município. “Vamos trabalhar junto aos produtores para aumentar a produção, já que é algo que tem muita demanda. Através da apicultura os pequenos produtores conseguem sustentar sua família e nós temos que colaborar com a renda do cidadão tupãense” disse.

“Vejo o trabalho do capitão Neves como vereador, desempenhando seu papel, observando a necessidade da comunidade e trazendo ao poder executivo ideias e soluções. Juntos podemos providenciar incentivos e através de deputados conseguir verbas para melhorar a estrutura de trabalho dos apicultores. Sem contar o quanto é gratificante ver embalagens de mel, com o nome de Tupã. Precisamos fortalecer isso cada vez mais”, concluiu o prefeito.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2018