Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência define nova diretoria - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência define nova diretoria

19 de Outubro de 2017 - Assistência Social

Por: Assessoria de Comunicação


Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência define nova diretoria

Na última semana, a Secretaria Municipal de Assistência Social empossou a nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O Conselho definiu a diretoria para o biênio 2017/2019 como presidente Valdo Pereira, vice-presidente Anily Sander e secretária Juliana Demarchi Polidoro.

A então secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Lavagnini da Costa, ressaltou que os Conselhos Municipais são espaços de discussão e encaminhamentos de propostas para a melhoria na qualidade de vida da pessoa com deficiência para garantir os direitos dessas pessoas e também para termos uma sociedade mais justa. “Esse trabalho conta com muitas pessoas envolvidas que representam as entidades desse segmento, trabalhadores do sistema único de assistência social e parceiros da prefeitura”, disse.

Ela parabenizou a ex-diretoria do Conselho Municipal, Maria Helena pelo importante trabalho e pela possibilidade de avanços significativos junto ao segmento da pessoa com Deficiência.

“É importante que a sociedade e o poder público trabalhem juntos nessa batalha pela igualdade para oferecer uma melhor qualidade de vida às pessoas com deficiência. A falta de mobilidade urbana precisa ser resolvida através da implantação de projetos, discussão e realização de conferências municipais, regionais, estaduais e até mesmo federais”, ressaltou.

Ela concluiu ressaltando que o papel do Conselho Municipal é debater a política da pessoa com deficiência através de uma abordagem ampla e agregadora, tanto no que se refere às políticas setoriais, quanto no diálogo com outras temáticas afetas aos Direitos Humanos; discutir o temário sugerido e debater os avanços e os desafios sobre a implementação da política da pessoa com deficiência nos âmbito municipal; analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as metas para a implantação das políticas da pessoa com deficiência no município e construir diretrizes e ações estratégicas de cada eixo temático.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2018