Prefeitura inicia Projeto “Vigilâncias em Ação” em bairro Santa Rita de Cássia - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Prefeitura inicia Projeto “Vigilâncias em Ação” em bairro Santa Rita de Cássia

25 de Outubro de 2017 - SAÚDE

Por: Assessoria de Comunicação


Prefeitura inicia Projeto “Vigilâncias em Ação” em bairro Santa Rita de Cássia

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou ontem, no bairro Santa Rita de Cássia, o projeto “Vigilâncias em Ação”, que visa aproximar a comunidade com a Secretaria de saúde e fortalecer assim os alertas sobre prevenção e cuidados com doenças como dengue, Zika virus, leishmaniose e chikungunya.

De acordo com o secretário da pasta, Laércio Garcia, participaram do primeiro encontro do projeto a comunidade em geral, representantes dos setores envolvidos da saúde como a Vigilância Epidemiológica, Endemias, Vigilância Sanitária e Zoonoses, além do vereador Capitão Neves e o médico infectologista Douglas Batista.

“Estamos muito satisfeitos com esse primeiro encontro, pois tivemos uma participação significativa da comunidade do bairro Santa Rita de Cássia, também conhecido por Setor S. Esperamos que as próximas ações tenham um número maior de tupãenses para se envolver com essa iniciativa do município, mas até o momento o encontro foi muito produtivo. Continuando com esse projeto, semanalmente passaremos em todas as unidades de saúde tirando dúvidas e nos encontrando com a população para ressaltar as importância desse projeto”, disse.

Segundo o secretário, o próximo local que sediará o encontro será no bairro Vila Independência, na residência de moradores participantes, no próximo dia 31 de outubro.

“O objetivo da Secretaria é abranger todos os bairros do município com o projeto. Desta forma, através de bate-papos produtivos, a população cada vez mais irá ter consciência do perigo destas doenças e saberá como prevenir e combater as arboviroses”, concluiu.

Para finalizar, o secretário também agradeceu o apoio das unidades de saúde do município, assim como a parceria dos setores envolvidos e do medido infectologista Douglas Batista. Laércio também lembrou a importância do apoio do poder executivo e do legislativo, representada pelo vereador Capitão Neves.

“Gostaria de agradecer parceria das unidades de saúde em especial a unidade de saúde da família Santa Rita que ficou responsável por convidar a comunidade para participar do nosso encontro e também por ter localizado uma residência para a nossa primeira reunião. Quero agradecer também a confiança do prefeito Ricardo Raymundo, por incentivar a realização desse projeto e também a presença do vereador Capitão Neves, que esteve representando o apoio do poder Legislativo. Juntos podemos e vamos mudar a saúde de Tupã, levando informação e mais qualidade de vida ao tupãense”, concluiu.

 

Arboviroses

As arboviroses são doenças causadas pelos chamados arbovírus, classificação que engloba todos aqueles transmitidos por artrópodes, ou seja, insetos e aracnídeos (como aranhas, carrapatos e mosquitos).

Um grande transmissor de arbovíroses atualmente é o mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela. As três primeiras doenças estão em circulação no Brasil, por isso diversas medidas estão sendo tomadas para prevenir a ação do mosquito.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2018