Prefeitura encerra Semana de Saúde Bucal nesta sexta-feira (27) - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Prefeitura encerra Semana de Saúde Bucal nesta sexta-feira (27)

27 de Outubro de 2017 - SAÚDE

Por: Assessoria de Comunicação


Prefeitura encerra Semana de Saúde Bucal nesta sexta-feira (27)

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de odontologia, desenvolveu durante toda a semana, atividades da Semana da Saúde Bucal em comemoração ao Dia do Dentista, que é lembrado anualmente em 25 de outubro.

Todas as escolas da rede municipal de ensino receberam a visita das equipes de dentistas, que transmitiram atividades educativas como ensinar a forma correta de escovação, palestras e teatro com fantoches, distribuição de escovas de dente, tudo pra destacar a importância de que, desde cedo, o ser humano se preocupe com sua saúde bucal.  O papel do dentista é fundamental nesse processo.

A coordenadora da divisão de saúde bucal, Isabel Forte, conta que a sensibilização se desenvolveu a todo vapor. De acordo com ela, existem questões tanto de cunho estético, quanto relacionadas à saúde bucal que devem ser tratadas na infância a fim de evitar problemas maiores no futuro.

“A conscientização das crianças é fundamental, pois a saúde bucal necessita de cuidado na higiene, nos hábitos alimentares saudáveis e visitas preventivas ao consultório odontológico”, afirma.

Isabel ressalta também que a Secretaria Municipal de Educação foi uma grande parceira da ação. “As professoras nos deram total apoio nas escolas, tivemos muita receptividade para desenvolvermos nossos trabalhos e cooperação nas atividades educativas”, enfatizou a dentista.

 

Setor odontológico

 

A Secretaria Municipal de Saúde possui um setor odontológico bem estruturado, com consultórios em todas as unidades de saúde da família, no Centro de Saúde II, na UBS Abarca, no Centro Odontológico (COM) e em escolas e nas entidades, desenvolvendo atividades educativas, preventivas e curativas.

Existe ainda, o Centro de Especialidade (CEO), onde são atendidos procedimentos de endodontia, periodontia, cirurgia, prótese, odontopediatria e pacientes com necessidades especiais.

Vale ressaltar que os bons hábitos relacionados à saúde bucal também precisam ser estimulados e ensinados pelos pais. Por isso, a criança em desenvolvimento é o maior objetivo da campanha de saúde bucal.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2018