Projeto “Vigilâncias em Ação” estará no bairro Vila Independência nesta terça - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Projeto “Vigilâncias em Ação” estará no bairro Vila Independência nesta terça

31 de Outubro de 2017 - SAÚDE

Por: Assessoria de Imprensa


Projeto “Vigilâncias em Ação” estará no bairro Vila Independência nesta terça

Para aproximar a população dos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Saúde, o setor de Vigilância Epidemiológica da pasta deu início ao projeto “Vigilâncias em Ação” que está percorrendo semanalmente os bairros do município.

O trabalho é desenvolvido na casa de um morador escolhido previamente e conta com o apoio da Unidade de Saúde existente na localidade. Nesta terça-feira (31) o encontro acontecerá no Bairro Vila Independência, no endereço Rua Bezerra de Menezes, 430, próximo ao Centro Paula Souza, a partir das 14 horas.

O secretário municipal de Saúde, Laércio Garcia, ressalta que o objetivo do projeto é conscientizar os moradores sobre riscos de doenças como dengue, Zika Vírus e leishmaniose e ampliar o conhecimento sobre as formas de prevenção e combate.

“O projeto ‘Vigilâncias em Ação’ aborda as arboviroses, que são transmitidas por insetos e aracnídeos como aranhas, carrapatos e mosquitos. Em nosso município, o tipo mais comum de arboviroses são a dengue e a leishmaniose”, explica.

A secretaria tem como meta, abranger todos os bairros do município com o projeto, fazendo com que através de bate-papos produtivos, a população cada vez mais terá consciência do perigo e saberá como prevenir e combater as arboviroses.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2018