Projeto “Vigilâncias em Ação” estará em Universo nesta terça-feira (7) - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Projeto “Vigilâncias em Ação” estará em Universo nesta terça-feira (7)

07 de Novembro de 2017 - SAÚDE

Por: Assessoria de Comunicação


Projeto “Vigilâncias em Ação” estará em Universo nesta terça-feira (7)

O projeto Vigilâncias em Ação da Secretaria Municipal de Saúde continua nesta terça-feira (7). Desta vez, a ação será em Universo, com o apoio da Unidade de Saúde da Família do distrito.

O encontro será realizado na casa da Dona Carmita, localizada na Rua Brasil, 86, a partir das 14 horas. De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Joselaine Pio Rocha, a equipe de Universo já está convidando a população para participar da reunião.

Ainda segundo ela, têm sido notadas muitas dúvidas em relação às ações do meio ambiente. “Por este motivo o secretário municipal de Saúde, Laércio esta viabilizando uma reunião com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, agentes comunitários e endemias, para que sejam orientados e repassem as informações à população”, contou.

O objetivo do projeto é conscientizar os moradores sobre riscos de doenças como dengue, Zika Vírus e leishmaniose e ampliar o conhecimento sobre as formas de prevenção e combate de outras arboviroses, que são transmitidas por insetos e aracnídeos como aranhas, carrapatos e mosquitos.

A secretaria tem como meta, abranger todos os bairros do município, fazendo com que através de bate-papos produtivos, a população cada vez mais tenha consciência do perigo dessas arboviroses. Vale ressaltar que o projeto conta com o apoio da Câmara Municipal, através do vereador capitão Neves, que está sempre acompanhando os encontros.

O secretário municipal de Saúde, Laércio Garcia, explica que todas as demandas levantadas nas reuniões estão sendo levadas ao conhecimento da Saúde.

“Os assuntos que surgirem e que não forem de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde serão repassados às demais secretarias, para que possam melhor orientar a população”, finalizou.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2018