Fim de semana contará com Workshop De Danças Urbanas - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Fim de semana contará com Workshop De Danças Urbanas

10 de Novembro de 2017 - CULTURA

Por: Assessoria de Comunicação


Fim de semana contará com Workshop De Danças Urbanas

A Secretaria Municipal de Cultura está com uma programação especial durante todo o mês de novembro para comemorar o Mês da Consciência Negra com o apoio do programa de Oficinas Culturais do Estado de São Paulo.

O secretário municipal de Cultura, Renato Gonzalez informou que neste sábado e domingo, das 14 às 18 horas, será realizada a oficina de Artes Cênicas – Dança/ Workshop De Danças Urbanas, com a coordenação de Thiago Negraxa de São Paulo no Espaço das Artes.

“O objetivo da oficina é desenvolver em um período de 8 horas, diferentes qualidades e possibilidades com as Danças da Cultura Hip Hop, identificando as acentuações rítmicas corporais através das técnicas e qualidades como: Footwork, Body Control, e as possíveis técnicas de Waving, Isolation, Bounce e alguns códigos de diferentes estilos”, informou.

Renato informou que o palestrante Thiago Negraxa desenvolve seu trabalho como educador, elaborando práticas artísticas/pedagógicas em dança para crianças, jovens e adultos e como dançarino/coreógrafo e pesquisador das danças da cultura Hip Hop. “Atualmente Thiago Negraxa Atualmente é coordenador da área de Dança na Escola Municipal de Iniciação Artística (EMIA), foi coordenador da Escola de Bailado de Taboão da Serra em 2014 e no Programa Vocacional em 2015”, disse.

Renato informou também que ele participou como membro da comissão de seleção da 21º e 19ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança e do Proac Culturas Negras 2016. Autor do livro “As Danças da Cultura Hip Hop e Funk Styles, diretor e produtor do documentário “H-Urb.” que trata da história das street dances na cidade de São Paulo, ambos premiados pelo Programa de Ação Cultural (PROAC Hip Hop), também dirigiu e coreografou o trabalho “Movimento pelo Movimento” da Cia D.Urbanos, premiado pelo Funarte de Dança Klauss Vianna, do Ministério da Cultura.

“Além disso, participou também como jurado nos eventos: Encontro das Ruas (Festival de Joiville), MS Street, FestDança, CDU e Master Crews, também foi comentarista na rede record no site R7, sobre as danças da cultura hip hop.

Fazendo parte da programação, já no dia 19 de novembro (domingo) na Praça da Bandeira, será realizado o Projeto “Afrofest”, onde haverá várias atividades de celebração do Mês da Consciência Negra em parceria onde já agradeço o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Sindicato do Comércio de Tupã e Região e SESC Thermas de Presidente Prudente.

O secretário concluiu convidando a população a participar desse evento cultural importante, além das diversas atividades que serão realizadas para comemorar o Mês da Consciência Negra.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2018