Saúde divulga balanço da campanha Outubro Rosa - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


Saúde divulga balanço da campanha Outubro Rosa

13 de Novembro de 2017 - SAÚDE

Por: Assessoria de Comunicação


Saúde divulga balanço da campanha Outubro Rosa

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou os números de atendimentos prestados durante a campanha do Outubro Rosa, que esse ano abordou o tema “Apaixone-se – Campanha em favor da vida”.

De acordo com a enfermeira responsável pela atenção básica e também coordenadora da campanha, Simone Bauer Veronez, o movimento Outubro Rosa visou alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

Segundo ela, durante todo o mês de outubro foram realizadas mais de 20 atividades, 595 coletas de papanicolau, 386 exames de mamografia, mais de 730 atendimentos médico, além de 312 atendimentos odontológico e a doação de 24 mechas de cabelo humano, que serão destinadas para Jaú onde serão confeccionadas perucas para mulheres que estão enfrentando o câncer e realizando o tratamento no Hospital Amaral Carvalho.

“A campanha Outubro Rosa deste ano contou com uma programação muito bonita e especial. Tivemos diversas atividades não só para as mulheres como também para os homens e a sociedade de uma forma em geral. Além disso, nesta edição contamos com a parceria de diversos colaboradores que tornaram possível a realização de uma exposição de fotos de algumas pacientes que lutam contra a doença do câncer”, comentou.

Simone ressaltou ainda a importância do auto-exame e lembrou que neste mês será realizada a Campanha Novembro Azul, com o objetivo de sensibilizar a sociedade, em especial os homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas e sobre a saúde integral do homem, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

“A campanha do Outubro Rosa enfatizou a importância de a mulher conhecer seu próprio corpo, amar-se e ficar atenta às alterações suspeitas, já que o Câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres brasileiras e ainda por falta de orientação. Dando continuidade a essa atividade, a partir desta segunda-feira (13), inicia a campanha Novembro Azul, buscando atingir, principalmente, os homens que tem dificuldades de realizarem exames preventivos de saúde”, frisou.

Para finalizar, a enfermeira ainda agradeceu o apoio de todos os parceiros e colaboradores e ainda fez um convite para que todos os homens possam aderir a campanha Novembro Azul.

“Gostaria de agradecer a todos os nossos parceiros da campanha Outubro Rosa e do Novembro Azul. Agradeço também a participação de todas as mulheres e homens que aderiram a campanha, a confiança do secretário de Saúde, Laércio Garcia, o prefeito Ricardo e o vice-prefeito Caio, por mobilizarem a Prefeitura e ressaltarem a importância das ações do mês de outubro e também agradecer o vereador Charles dos Passos, autor da indicação da realização da campanha. Gostaria ainda de convidar os homens de Tupã a estarem participando da programação da campanha Novembro Azul e a cuidar melhor da saúde”, concluiu.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2018