ATLECA completa quatro anos de fundação nesta terça-feira (14) - Prefeitura de Tupã

NOTÍCIAS


ATLECA completa quatro anos de fundação nesta terça-feira (14)

14 de Novembro de 2017 - CULTURA

Por: Assessoria de Comunicação


ATLECA completa quatro anos de fundação nesta terça-feira (14)

A Academia Tupãense de Letras, Ciências e Artes comemora nesta terça-feira (14) seu quarto aniversário de fundação. A solenidade será realizada na Câmara Municipal a partir das 19h 30min. Durante o evento, um novo membro tomará posse de uma das cadeiras da Academia.

De acordo com o presidente da ATLECA, Alcione Alcântara Gonçalves, a sessão será aberta ao público. Vale ressaltar que o prefeito Ricardo Raymundo possui o título de presidente honorário da academia, que é mantida pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

A academia foi fundada em 14 de novembro de 2013 e desde então já foi premiada diversas vezes. Alcione conta que recentemente foi homenageado pelo dia do médico, representando a ATLECA, durante o Circulo Literário do Clube Naval (RJ). 

Também no Rio de Janeiro, o presidente da Academia Tupãense de Letras compôs a mesa de votação da nova diretoria da ABRAMES – Academia Brasileira de Médicos Escritores e participou da IX Jornada Nacional de Médicos Escritores.

“Recebemos o primeiro lugar na categoria Prosa, com texto de autoria de Josyanne Rita de Arruda, a qual além de integrante da ATLECA, também é presidente nacional da SOBRAMES”, ressalta Alcione.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Renato Gonzalez, a ATLECA possui mais de 30 cadeiras já ocupadas por membros de outros estados e até países, como África e Portugal. O principal objetivo é mostrar a força da arte e da cultura de Tupã para todo o Brasil.

“A Academia de Letras possibilita que os trabalhos dos membros, fundadores e apreciadores da arte literária e artística sejam divulgados no cenário cultural. É uma grande alegria ver o quanto a Atleca soma em nosso município, fruto de muito trabalho e dedicação dos membros”, disse o secretário.





LEIA TAMBÉM


Tupã





Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2018