Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2018

Sala do Empreendedor passará a oferecer serviço de abertura de MEI

A partir dessa segunda-feira (5);* o Governo de Tupã;* por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico;* estará fornecendo um novo serviço ao empreendedor. Junto à implantação do sistema Via Rápida Empresa (VRE) a sala do empreendedor realizará também abertura do CNPJ para Microempreendedores Individuais (MEI).

De acordo com o coordenador da Sala do Empreendedor;* Rayan Buque Pardinho;* além da abertura do CNPJ;* a Sala do Empreendedor também contará com uma servidora para ingressar os microempreendedores individuais no sistema do Via Rápida Empresa;* programa que prioriza ações de desburocratização do Estado para registro e legalização de empresas.

“O novo método foi um pedido do próprio prefeito Ricardo e essa novidade garante para o empreendedor maior segurança e comodidade. Essa é mais uma grande conquista do governo Ricardo e Caio para fomentar o desenvolvimento econômico da nossa cidade;* além de oferecer vantagens para o empreendedor;* possibilitando o empreendedor uma economia de gastos com deslocamentos;* autenticações de documentos e reconhecimentos de firma;* tornando o processo de abertura de uma empresa menos burocrático”;* destacou.

O coordenador destacou ainda que o mecanismo visa facilitar o dia a dia do empreendedor e da demanda de MEIs que são abertos no município.

“Com esse serviço;* que é totalmente gratuito;* acreditamos que os tupãenses começarão a investir mais na própria empresa. Vale destacar que os escritórios de contabilidade também continuarão fazendo abertura de empresas em Tupã;* a oferta desse serviço na Sala do Empreendedor é somente para diminuir a espera para a abertura nos escritórios”;* ressaltou.

O prefeito Ricardo Raymundo;* destacou a importância do novo método de abertura de empresa na Sala do Empreendedor e também falou da implantação do programa para o desenvolvimento de Tupã.

“Temos um grande potencial econômico e essa medida visa facilitar a vida do empreendedor;* desenvolvendo cada vez mais a economia do nosso município. Digo sempre que temos o Governo do Estado de São Paulo como parceiro;* que sempre nos apóia nos projetos de capacitações e geração de empregos. Desde o início abordamos a importância da geração de empregos e a desburocratização para abertura de empresas. Acreditamos que com a oferta desse novo serviço na Sala do Empreendedor e com a chegada do sistema Via Rápida Empresa a nossa cidade irá se destacar na região”;* pontuou.